Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Young Sheldon

Young Sheldon: Veja a inspiração real por trás da criança-prodígio da série

Criança da vida real inspirou a criação de 'Young Sheldon', série que narra a juventude do personagem Sheldon Cooper, de The Big Bang Theory

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Young Sheldon' - Divulgação
Cena da série 'Young Sheldon' - Divulgação

Sheldon Cooper é, sem dúvidas, um dos mais famosos personagens da história da televisão. Após o sucesso estrondoso de 'The Big Bang Theory', a sua história também foi explorada em 'Young Sheldon', um spin-off. 

Enquanto a série original mostra Sheldon (Jim Parsons) encarando os dilemas da vida ao lado de amigos, a segunda produção é focada na juventude do personagem, interpretado por Iain Armitage. Embora fictícia, 'The Big Bang Theory' apresenta uma inspiração real para o protagonista. 

O sobrinho de Parsons

No entanto, muitos não sabem que o spin-off também surgiu através de uma inspiração verdadeira. Chuck Lorre, um dos criadores de Young Sheldon, explicou ao The Hollywood Reporter que a produção foi baseada no sobrinho de Jim Parsons. Tudo aconteceu quando ele enviou um vídeo de seu sobrinho de 10 anos, uma criança-prodígio, para Lorre e questionou se existia uma 'história ali'.  

"O começo foi um telefonema de Jim Parsons, que me enviou um vídeo de seu sobrinho de 10 anos no Texas, que é um prodígio - brilhante, extraordinário, fora de perigo, garoto louco e inteligente. E Jim perguntou: 'Existe podemos fazer alguma coisa com isso? Eu disse: 'Bem, se quiséssemos fazer um programa sobre um jovem brilhante - uma comédia -, incorporaríamos isso em nosso programa. Essa é a história de fundo de Sheldon Cooper.'', explicou ele.

Para o criador da série, a história a respeito de um 'jovem gênio' já estava incorporada ao show, afinal, é a trajetória de Sheldon Cooper. Após ver o vídeo, Lorre só precisaria decidir se criaria o spin-off, que se tornou um verdadeiro sucesso ao redor do mundo.

Cena da série 'Young Sheldon' - Divulgação

"Ao longo dos anos do Big Bang , aprendemos sobre sua mãe, aprendemos sobre sua educação no Texas, sua irmã e seu irmão. Tínhamos a história de fundo definida. Era apenas uma questão de executá-la como seu próprio show. Era muito simples para mim. Mas se Steve tivesse dito não, eu não teria feito isso", disse ele, conforme repercutido pelo ScreenRant.

Além de mostrar a relação de Sheldon com os familiares, a série até mesmo aborda algumas revelações feitas em 'The Big Bang Theory', como a traição do pai do protagonista. No entanto, apesar do sucesso, a série chegará ao fim ainda neste ano. A última temporada de 'Young Sheldon' será exibida a partir do próximo mês.