Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / 'The Big Bang Theory'

Relembre 5 conexões marcantes entre 'The Big Bang Theory' e 'Young Sheldon'

Spin-off de 'The Big Bang Theory', 'Young Sheldon' acompanha a infância de Sheldon Cooper — e possui diversas conexões com a série original; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/12/2023, às 15h55 - Atualizado em 02/01/2024, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheldon Cooper em 'Young Sheldon' e 'The Big Bang Theory' - Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution
Sheldon Cooper em 'Young Sheldon' e 'The Big Bang Theory' - Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

Em 2007, passou a ser exibida uma série inovadora na emissora norte-americana CBS: 'The Big Bang Theory.' Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a produção acompanhava um grupo de amigos nerd que se metia em todo tipo de situação, capazes de fazer qualquer um rir. Tudo isso com piadas geeks e científicas aos montes.

Desde o começo, a série foi um sucesso. Tanto que hoje é conhecida por ser uma das sitcoms mais famosas e com uma das maiores bases de fãs pelo mundo, tendo se prolongado por 12 temporadas e finalizada em 2019. Porém, engana-se quem imagina que o fim da série deixou os fãs "órfãos". Ainda em 2017, foram agraciados com o spin-off 'Young Sheldon.'

+ Como ‘Young Sheldon’ pode lidar com morte de George?

Um personagem em especial é bastante marcante em 'The Big Bang Theory,' tendo sido o responsável por cativar grande parte dos fãs: o excêntrico físico teórico Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons. É justamente nele que se centra 'Young Sheldon', obra na qual conhecemos ainda mais as origens do cômico personagem, ainda durante sua infância.

Sheldon Cooper em 'Young Sheldon' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

Como 'Young Sheldon' é derivada de 'The Big Bang Theory', as duas produções não deixam de exibir referências e conexões entre si. Visto isso, confira a seguir 5 curiosas conexões entre as duas séries:

1. Gatinho macio

Certamente, um dos momentos mais memoráveis e engraçados da primeira temporada é quando Penny (Kaley Cuoco) canta para Sheldon uma canção que a mãe dele enotava quando ele estava doente: 'Gatinho Macio' (na versão em inglês, 'Soft Kitty'). Desde então, a música passou a ser cantada em outros episódios, geralmente quando alguma pessoa adoece — e se vê em um momento único com Sheldon.

Em 'Young Sheldon', no episódio 'Um Espirro, Detenção e Sissy Spacek' (o 13º da primeira temporada), vemos um evento em que o pequeno Sheldon contrai uma gripe. Como resultado, os fãs são presenteados com o derradeiro momento em que 'Gatinho Macio' desenvolve um significado especial para o gênio, cantada por sua mãe, Mary (Zoe Perry).


2. "Bazinga!"

Mais um traço único na personalidade de Sheldon Cooper é seu bordão, geralmente utilizado quando ele conta uma piada: 'Bazinga!' A palavra ficou extremamente famosa, estampando camisetas e canecas desde que se popularizou entre os fãs da série, mas 'The Big Bang Theory' nunca chegou a explicar a origem da expressão.

Porém, mais uma vez, 'Young Sheldon' apresentou um evento chave na vida de Sheldon Cooper, que atrelaria a ele a expressão que utilizaria por anos. No episódio 'Uma Infância Atrofiada e uma Lata de Nozes Mistas Extravagantes', o décimo da segunda temporada, Sheldon se propõe a provar ter um lado infantil, e compra um conjunto de pegadinhas de uma marca chamada "Bazinga". Como resultado, o nome da marca fora associado ao humor.

Logo da marca Bazinga em 'Young Sheldon' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

3. Prêmio Nobel

Como já mencionado, 'Young Sheldon' começou a ser exibida em 2017, dois anos antes de 'The Big Bang Theory' chegar ao fim. Ou seja, os fãs puderam acompanhar por algum tempo as duas séries juntas, o que também proporcionava novas possibilidades aos criadores.

O último episódio da série original, exibido em 16 maio de 2019, apresenta uma conexão com o último episódio da segunda temporada do spin off, exibido no mesmo dia: enquanto a versão adulta de Sheldon, ao lado da esposa Amy (Mayim Bialik), ganhava seu Prêmio Nobel devido suas contribuições com a ciência, o pequeno Sheldon convidava toda a escola para uma festa para escutarem os últimos vencedores do Prêmio Nobel.

Além disso, vale mencionar que, em narração, 'Young Sheldon' conta com uma fala do personagem dizendo se sentir sozinho, visto que ninguém compareceu ao evento, e reflete se um dia estará cercado de amigos. Já em 'The Big Bang Theory', quando Sheldon faz seu discurso, ele reconhece o amor e apoio de seus amigos, familiares e especialmente Amy, segundo o site Collider.

Sheldon e Amy recebendo o Prêmio Nobel em 'The Big Bang Theory' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

4. O refeitório

Um cenário recorrente em 'The Big Bang Theory', quase tanto quanto os apartamentos dos personagens principais, é o refeitório da CalTech, uma universidade real em Pasadena, na Califórnia, onde Sheldon, Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg) trabalham.

No episódio 16 da terceira temporada de 'Young Sheldon', 'Pasadena', Sheldon vai até a cidade onde fica a CalTech para assistir uma palestra de Stephen Hawking, onde reflete sobre a universidade que escolherá. No fim da cena, ele olha para o mesmo refeitório onde, no futuro, se reuniria com seus amigos e passaria muitos de seus momentos preciosos.

Leonard, Raj, Howard e Sheldon no refeitório da CalTech em 'The Big Bang Theory' / Crédito: Reprodução/CBS/Warner Bros. Television Distribution

5. Bebida de conforto

Um dos (poucos) lados amorosos de Sheldon, demonstrados em 'The Big Bang Theory', é quando, mesmo que não seja ótimo com as palavras, ele apoia um amigo com uma bebida quente e reconfortante. A primeira pessoa que ganhou isso do físico é, justamente, seu colega de apartamento, Leonard, no episódio 6 da primeira temporada, 'O Paradigma da Terra-Média.'

+ ‘The Big Bang Theory’: A atriz que fez participação quase secreta em ‘Young Sheldon’;

Em 'Young Sheldon', é possível acompanhar como ele originou o método no episódio 'Glitter do Corpo e um Jogo da Segurança da Alameda', o de número 12 da terceira temporada. Na situação, ao perceber que Paige (Mckenna Grace) — uma garota prodígio e principal rival intelectual de Sheldon — não está lidando com o divórcio de seus pais, lhe oferece uma xícara de chá, enquanto ela chora.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!