Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Game of Thrones

Game of Thrones teve erro que a internet não perdoou

Em 2019, um objeto inusitado chamou atenção ao aparecer em cena de Game of Thrones

Redação Publicado em 12/07/2023, às 17h09 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Game of Thrones em que aparece o copo de café - Divulgação
Cena da série Game of Thrones em que aparece o copo de café - Divulgação

Com mais de 30 vitórias no Emmy e contando com um episódio que já foi assistido por mais de 8 milhões de pessoas, a série Game of Thrones se tornou uma das mais famosas da História. 

"Quem se senta no trono de ferro controla os sete reinos. Game of Thrones segue a luta das famílias nobres que cobiçam esse poder", descreve a sinopse da série, que teve oito temporadas e chegou ao fim maio de 2019. 

Com cenas icônicas e personagens marcantes, a série carrega momentos curiosos. Um deles se deu na exibição do quarto episódio da oitava temporada. Isso porque um copo de café com embalagem moderna acabou esquecido na mesa da série, que se passa na Europa Medieval. 

Na cena em questão, o copo aparece nos 15 minutos de episódio. É o momento em que a personagem Daenerys (interpretada por Emilia Clarke), está numa mesa de Winterfell e observa Jon Snow (Kit Harington) de longe. Após a gafe, o objeto foi apagado da cena, mas quem era o dono?

Ainda em 2019, durante uma entrevista no programa Jimmy Fallon, a atriz Emilia Clarke disse ter resolvido o mistério do copo. 

O dono

"Teve uma festa antes do Emmy, e Conleth [Hill], que interpreta o Varys e que está sentado ao meu lado nessa cena, me puxou para o lado e disse: 'Emilia, preciso te contar uma coisa, querida. O copo de café era meu'", disse ela.

O ator até mesmo reconheceu que muitos culparam Emilia pelo erro. "Foi ele! Era o copo de café do Conleth! Ele me disse: 'Acho que era meu, me desculpe, querida. Eu não queria dizer nada, porque parecia que a culpa está indo para você", disse ela.

Quem também falou sobre o assunto viral foi Hauke Richter, diretor de arte da série. Durante entrevista à Variety, ele disse que 'coisas podem ser esquecidas no set'.

“Coisas podem ser esquecidas no set. Este esquecimento, entretanto, tornou-se fora de proporção porque nunca tinha acontecido antes em 'Game Of Thrones'", explicou Hauke. 

Já em 2020, os criadores da série famosa, David Benioff e D.B.Weiss, quebraram o silêncio sobre o curioso copo. De acordo com o The Hollywood Reporter, os roteiristas afirmaram que não acreditaram que deixaram um erro desses acontecer.

“Eu não acreditei. Quando recebemos um e-mail sobre isso no dia seguinte, eu honestamente pensei que alguém estava zoando com a gente, porque já aconteceu antes de as pessoas falarem ‘Olha, tem um avião no fundo!’ e era Photoshop. Eu pensei: ‘Não é possível que tenha um copo de café lá’. Aí eu vi na TV e fiquei: Como eu não vi isso?”, disse Benioff em entrevista.

Enquanto muitos teorizaram que poderia ser uma estratégia de marketing, a HBO negou. Inclusive, o corpo não era da marca Starbucks, mas sim de um serviço de lanches da produção da série, como repercutiu a Exame na época.