Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Elvis Presley

O alimento proibido por Elvis Presley em sua mansão: 'Não gostava do cheiro'

Rei do Rock deixou um legado na música — e também por conta de seus gostos alimentares. Mas tinha um prato que detestava

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/04/2024, às 09h00 - Atualizado em 22/04/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato fotográfico de Elvis Presley, em 1956 - Getty images
Retrato fotográfico de Elvis Presley, em 1956 - Getty images

O legado de Elvis Presley é indiscutível. Não à toa, o cantor — que morreu em 1977 — ficou eternizado na história como o 'Rei do Rock'. Porém, Elvis não era conhecido apenas por sua música e sonoridade incríveis e inovadoras, mas também por seus hábitos peculiares e sua excentricidade.

Presley tinha uma relação única com a comida, principalmente com seu sanduíche favorito: duas fatias de pão frito, recheado com banana frita, bacon crocante, geleia e manteiga de amendoim. O prato era uma bomba calórica.

Sanduíche favorito de Elvis feito por um restaurante no Colorado - Food Stories via Wikimedia Commons

A refeição se tornou tão famosa por conta de Presley, que até mesmo virou atração. Em 2016, o Graceland Randers, museu sobre Elvis na Dinamarca, vendeu 11 mil sanduíches aos seus visitantes, relatou a BBC. 

Apesar de sua fama e sucesso no mundo da música, os hábitos alimentares de Elvis frequentemente levantavam questões sobre sua saúde e bem-estar. Sua predileção por alimentos calóricos e pouco saudáveis acabou por contribuir para problemas de saúde ao longo de sua vida. Mas o quê mais Elvis gostava de comer? E qual era a refeição que ele não suportava?

Parada de sucesso alimentar

Durante duas décadas, entre 1957 e 1977, ano de sua morte, Elvis viveu em sua mansão em Graceland, no Memphis, Tennessee. Obviamente que tudo o que o 'Rei do Rock' dizia e gostava se tornava ordem por lá. Principalmente nas questões alimentares. 

Em janeiro de 2021, durante uma tour virtual ao vivo pela mansão, atendida pelo site britânico Express, a arquivista de Graceland, Angie Marchese, respondeu alguns comentários de fãs de Presley

Elvis Presley, o Rei do Rock - Domínio Público/Wikimedia Commons

Ao ser questionada sobre os pratos favoritos do músico, Marchese revelou que Elvis amava comida caseira do sul dos Estados Unidos. Além disso, o portal relatou que a cozinha era praticamente o 'coração' de Graceland, sempre com comidas disponíveis pelo balcão — o que ia desde simples M&M’s até quiabos fritos. 

Elvis cresceu com a boa e velha comida sulista. Adorava bolo de carne, purê de batata, frango frito... Macarrão com queijo…", disse a arquivista. "Qualquer comida da infância era uma das favoritas".

Prato banido e o preferido

Mas, Elvis Presley não comia de tudo. O 'Rei do Rock' tinha um tipo de prato que simplesmente não suportava e chegou a bani-lo de Graceland: "Tudo menos peixe", prosseguiu Angie Marchese ao portal. 

Não gostava do cheiro enquanto era cozido em casa. Nunca teve essa comida na casa", explicou. 

Outro fato que exemplifica ainda mais os hábitos alimentares de Elvis foi revelado por Priscilla Presley, conforme recorda Angie. Segundo a ex-mulher do músico, Presley passou seis meses comendo bolo de carne e purê de batata. Apenas por gostar muito dos pratos. "Era definitivamente uma criatura de hábitos, então se foi feito no sul... Gostava", completou. 

Por fim, Marchese revelou que, além do sanduíche de manteiga de amendoim, banana e bacon, Elvis Presley também tinha uma sobremesa que adorava. O bolo de chocolate que sua mãe fazia.