Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Titanic

O que aconteceu com os animais que estavam no Titanic?

Saiba o que aconteceu com os 12 animais que eram transportados no Titanic no dia da tragédia

Redação Publicado em 19/05/2023, às 15h44 - Atualizado em 23/05/2023, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão do Titanic Edwar Smith com um Irish Wolfhound (à esq.) e o navio (à dir.) - Domínio Público
Capitão do Titanic Edwar Smith com um Irish Wolfhound (à esq.) e o navio (à dir.) - Domínio Público

Entre os dias 14 e 15 de abril de 1912,a embarcação RMS Titanic naufragou após colidir com um iceberg, levando 1.517 pessoas a óbito, dentre as 2.223 que estavam a bordo. Contudo, você sabia que existiam animais dentro do navio? Mas, afinal, algum pet conseguiu sobreviver? 

Estima-se que 12 animais eram transportados no RMS Titanic no momento da tragédia, entre eles: cães, pássaros, gato, galos e galinhas.Vale ressaltar que o navio possuía até mesmo um canil para abrigar os animais de estimação dos passageiros mais ricos. 

Um dos sobreviventes da tragédia foi um lulu-da-pomerânia,tutorado por Margaret Hays. Isso porque, o cão de pequeno porte foi colocado em um bote salva-vidas. Segundo o historiador da Universidade de Widener, J. Joseph Edgette, um dos sobreviventes, chamado Henry Harper, também conseguiu salvar o seu pequinês. 

“Parecia haver muito espaço, e ninguém fez nenhuma objeção”, conforme citação de Henry Harper que foi arquivada pelo American Kennel Club.

Mas será que todos os animais a bordo tiveram o mesmo destino? Saiba mais sobre essa história no podcast Desventuras na História, apresentado pelo professor de História, Vítor Soares.

Clique aqui e fique ligado nos próximos episódios! 

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Vítor Soares no Instagram:   


DESVENTURAS / ELIZABETH I

Na Inglaterra, entre os séculos 16 e 19, era comum mulheres usarem maquiagem com chumbo. Isso mesmo que você leu! A "base" tóxica era uma verdadeira febre durante aquele período, sendo utilizada até mesmo pela Rainha Elisabeth I. 

Leia mais aqui!