Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Galeria / Civilizações

Artista imagina como seriam importantes figuras históricas nos dias atuais. Confira as imagens!

Becca Saladin, designer gráfica formada em Antropologia e História, viralizou nas redes sociais ao divulgar as imagens

Daniela Bazi Publicado em 31/01/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nefertiti, rainha da XVIII dinastia do Egito Antigo - Divulgação/Instagram @royalty_now_
Nefertiti, rainha da XVIII dinastia do Egito Antigo - Divulgação/Instagram @royalty_now_

Imagens recriadas de como figuras históricas seriam nos dias atuais viralizaram recentemente no Instagram. O cômico trabalho foi criado pela designer gráfica, também formada em Antropologia e História, Becca Saladin, que publica as imagens desde janeiro de 2019 em sua conta profissional (@royalty_now_) no Instagram.

“Minha formação geral e interesse no assunto são um amor pela história que veio da infância – meus pais são ambos professores e estávamos sempre indo a museus, lendo livros, e aprendendo sobre o passado”, afirmou a artista em entrevista ao portal SoCientífica.

Conheça algumas de suas impressionantes obras.

1. Cleópatra VII

Última governante do Reino Ptolomaico do Egito, Cleópatra VII é uma das rainhas mais famosas e importantes da história egípcia. A soberana também foi uma das amantes do Imperador Júlio César, além de ter se relacionado também com Marco Antônio.

Recriação de Ceópatra VII / Crédito: Becca Saladin/Divulgação/Instagram @royalty_now_

2. Ana Bolena

A segunda esposa de Henrique VIII é uma das mais polêmicas rainhas consortes da Inglaterra. Seu relacionamento com o monarca foi marcado por altos e baixos, onde a mesma acabou sendo executada, acusada de traição, e tornou-se a primeira das esposas do rei a ser decapitada. Becca contou que Anna Bolena é uma de suas personagens favoritas, e que a ilustrou imaginando como ela realmente seria nos dias atuais.

Recriação de Ana Bolena / Crédito: Becca Saladin/Divulgação/Instagram @royalty_now_

3. Rainha Vitória

Uma das mais importantes monarcas da história do Reino Unido, Vitória esteve no trono britânico de 1837 a 1901. Era a detentora do recorde de reinado mais longevo do Reino, até sua tataraneta Elizabeth II ocupar o cargo. Seu governo ficou marcado, principalmente, por grandes mudanças nos setores militar, político, cultural, científico e industrial, além da grande expansão do Império Britânico.

Reprodução da Rainha Vitória / Crédito: Becca Saladin/Divulgação/Instagram @royalty_now_

4. Príncipe Albert

Marido da rainha Vitória, Albert era um dos principais conselheiros da monarca durante seu reinado. Sua Alteza Real também apoiava importantes causas da época, como a abolição mundial da escravatura e a reforma educacional. O príncipe morreu aos 42 anos, diagnosticado com febre tifoide.

Recriação do Príncipe Albert / Crédito: Becca Saladin/Divulgação/Instagram @royalty_now_

5. Alexandre, o Grande

Um dos mais importantes líderes militares da antiguidade, Alexandre, o Grande foi rei da Macedônia, faraó do Egito e rei da Pérsia entre os anos de 330 a.C. e 323 a.C., sendo um grande conquistador de terras e batalhas. Foi o fundador de aproximadamente 20 cidades e o responsável por difundir a cultura dos lugares em que conquistava.

Recriação de Alexandre, o Grande / Crédito: Becca Saladin/Divulgação/Instagram @royalty_now_

+Saiba mais sobre essas figuras históricas com as obras abaixo:

Cleópatra: A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade, Alberto Angela (2019) - https://amzn.to/3aYSSxt

A herança de Ana Bolena, Philippa Gregory (2008) - https://amzn.to/2GCnA1B

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018) - https://amzn.to/2S6iTm3

Alexandre, o Grande, Philip Freeman (2013) - https://amzn.to/31evWG7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.