Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Jeffrey Dahmer

Irmão de Jeffrey Dahmer mudou de nome e não teve contato com o irmão após os crimes

A saga de Jeffrey Dahmer é retratada em nova série da Netflix

Redação Publicado em 27/09/2022, às 18h45 - Atualizado em 03/10/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer: ficção e real - Crédito: Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Jeffrey Dahmer: ficção e real - Crédito: Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Lançada na última semana, a série 'Dahmer: Um Canibal Americano' se tornou uma das mais assistidas produções da plataforma de streaming Netflix no Brasil. Despertando a memória de muitas pessoas, a produção também fez com que outras conheçam a saga de crimes do homem que deixou 17 vítimas nos EUA. 

Além de guardar partes dos corpos dos homens que matou, Dahmer também chegou a cometer canibalismo em alguns dos casos. A série, que apresenta o ator Evan Peters na pele do criminoso, destaca "os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores serial killers dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década", conforme descrito pela Netflix. 

Logo nos primeiros episódios, o público é levado até a infância do criminoso, que entre verdade e ficção, revela que Jeffreytinha um irmão mais novo chamado David, fruto do casamento de Lionel com Joyce, pais do criminoso. 

Jeffrey Dahmer: real e ficção /Crédito: Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Mudança de nome

Entre trancos e barrancos, conforme repercutido pela Cosmopolitan com informações do HITC, o casamento chegou ao fim em 1978. Com isso, Dahmere o irmão viveram em casas separadas. O The Jeffrey Dahmer Story repercute que David passou a viver com a mãe quando tinha 12 anos em Wisconsin. Já Jeffrey tinha 18 anos e ficou na casa da família.

As outras informações sobre David, conforme repercutido pelo Cinemaholic, dizem que ele se formou em Cincinnati, Ohio, antes mesmo de Jeffrey parar na prisão em 1991. Com isso, teria 'cortado todos os laços' com o irmão e não chegou a participar do midiático julgamento do mesmo. 

Outra informação sobre David foi dada em junho de 2004. Naquele ano, o pai e a madrasta de Dahmer, Shari, deram uma entrevista ao Larry King Live sobre a saga do criminoso. Durante a conversa, disseram que David 'mudou de nome' e tinha a intenção de ser mantido 'completamente em segredo'. 

Também disseram que ele tinha uma carreira e uma família. A dupla aproveitou para revelar esperavam a chegada de um segundo neto na época.