Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Músicas com referência ao canibal Jeffrey Dahmer intrigam internautas

Lançamento de série da Netflix sobre crimes do canibal Jeffrey Dahmer tem repercutido entre internautas

Redação Publicado em 26/09/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Na última semana, o lançamento da série 'Dahmer: Um Canibal Americano' chocou internautas. A produção de Ryan Murphy apresenta o ator Evan Peters na pele do criminoso que matou 17 homens entre 1978 e 1993. Após os óbitos, Jeffrey costumava guardar membros dos corpos das vítimas e chegou até a se alimentar de alguns dos órgãos. 

Para muitos que não conheciam a saga de crimes do homem que tomou as manchetes dos EUA no passado, um fato intrigante tem sido repercutido entre internautas: menção do nome do canibal em músicas que marcaram a cultura pop. 

A primeira indagação se deu com a música Dark Horse, da cantora Katy Perry. Sucesso mundial, a canção rapidamente se tornou um dos maiores hits da cantora ao ser lançada em 2013. Em determinado momento da música, o rapper Juicy J entoa em inglês: "Ela come seu coração como Jeffrey Dahmer". Ou seja, uma referência aos crimes cometidos por Dahmer.

Divulgação/Netflix

Outra surpresa para os internautas se deu com a música 'Cannibal', da cantora Kesha. Também sucesso na discografia da norte-americana, a canção lançada em 2010 apresenta a linha: "Seja muito doce, e você será um caso perdido. Sim, eu vou fazer como Jeffrey Dahmer". 

Foi suficiente para que as músicas se tornassem alguns dos tópicos mais comentados do Twitter após o lançamento da série. "kesha além de citar o assassino jeffrey dahmer em cannibal, performava durante a turnê arrancando o coração e bebendo o sangue de um cara, na época ela foi bastante criticada", escreveu um internauta com um vídeo da apresentação.