Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leonardo da Vinci

130 drones recriam pinturas de Leonardo da Vinci no céu de São Paulo

O show de luzes faz parte da exposição “Os Mundos de Leonardo da Vinci”, e acontece semanalmente no MorumbiShopping

Redação Publicado em 24/08/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da Mona Lisa representada por drones - Reprodução/YouTube/Os Mundos de Leonardo da Vinci
Imagem da Mona Lisa representada por drones - Reprodução/YouTube/Os Mundos de Leonardo da Vinci

Um espetáculo feito por drones para homenagear Leonardo da Vinci está acontecendo em São Paulo, no MorumbiShopping. O show iniciou-se no último sábado, 19, e faz parte da exposição “Os Mundos de Leonardo da Vinci”

A apresentação no céu do MorumbiShopping foi idealizada pela produtora de conteúdos visuais Visualfarm, que recriou as obras mais conhecidas do artista, como o Homem Vetruviano, a Mona Lisa e As Asas. Conforme repercutido pelo portal Midiorama, o espetáculo conta com o auxílio de 130 drones para representar as obras do gênio renascentista. 

A empresa, que atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, já recebeu prêmios por seu trabalho em tecnologia e arte, e é pioneira em VJing, que se trata da projeção mapeada de shows aéreos com drones. A Visualfarm também é responsável pela exposição sobre o artista que ocorre dentro do local. 

Informações

A próxima apresentação será, excepcionalmente, nesta sexta-feira, 25, entre as 19h e 20h, em razão da chuva prevista para a capital paulista. E a terceira data já foi confirmada para o dia 07 de setembro, às 20h. Todos os shows possuem entrada franca e podem ser assistidos na região do Atrium do shopping, próximo da entrada principal do estabelecimento, ao lado da Roda Gigante. 

Já, a mostra “Os Mundos de Leonardo da Vinci”, foi inaugurada no dia 20 de julho e está aberta de segunda a domingo, das 10h às 22h. A exposição analisa as obras de da Vinci sob a lente das tecnologias atuais e explica o legado que ele deixou em artistas ao redor do mundo.