Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Código da Vinci

16 anos depois, Tom Hanks detona 'O Código da Vinci': 'Uma bobagem'

Em entrevista, Tom Hanks expressou sua opinião sincera sobre 'O Código da Vinci'

Redação Publicado em 14/06/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'O Código da Vinci' - Divulgação
Imagem promocional de 'O Código da Vinci' - Divulgação

Durante entrevista ao New York Times, o astro Tom Hanks expressou sua sincera opinião sobre 'O Código da Vinci', um dos trabalhos que eternizou seu rosto entre os veteranos de Hollywood. 

Para Tom Hanks, os filmes que englobam a franquia não passam de 'bobagens comerciais'. O ator também ironiza o fato de os filmes não serem 'historicamente corretos'.

Divulgação

"Por Deus, aquilo foi um investimento puramente comercial. Sim, as sequências de Robert Langdon são bobagens. 'O Código Da Vinci' é uma bobagem", disse Hanks. "Eles são caças ao tesouro divertidas, mas tão historicamente corretas quanto James Bond é fiel ao mundo real da espionagem".

Durante a conversa, Tom Hanks também debochou da liberdade que Dan Brown, autor dos livros da saga, expressou nos livros. 

Ele escreve: 'Olhe esta escultura em Paris!'. Bom, não, ela está em outro lugar. 'Olhe como essas locações formam uma cruz no mapa!'. Bom, parece só um pouco uma cruz", enfatizou Hanks sobre os livros.

Tom Hanks também disse que os livros e as respectivas adaptações são 'tão cínicas quanto uma página de palavras cruzadas'. Ele também disse que tudo que elas 'querem fazer é criar uma distração'. 

Aproveitando a entrevista, o astro também disse que os filmes não representam boas produções comerciais.

"Não há nada errado com um bom filme comercial, desde que seja um bom filme comercial. Acho que, quando fizemos o terceiro, já tínhamos provado que não era o caso com essa franquia", afirmou ele.