Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

30 anos depois, suspeito de esfaquear mãe nos EUA é preso

A prisão foi realizada com a ajuda da genealogia forense; entenda!

Redação Publicado em 13/09/2023, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da vítima do crime - Divulgação/ Polícia do Condado de Fairfax
Fotografia da vítima do crime - Divulgação/ Polícia do Condado de Fairfax

As autoridades do estado norte-americano da Virgínia prenderam recentemente o suspeito de um assassinato em segundo grau ocorrido três décadas atrás. Stephan Smerk, de 51 anos, foi detido pela polícia em conexão ao esfaqueamento de uma mulher em novembro de 1994. 

Robin Lawrence, 37, foi morta em sua própria residência, enquanto seu marido estava fora da cidade. Outro detalhe perturbador é que, no momento do crime, sua filha de dois anos estava em casa, e ela acabou passando vários dias sozinha com o cadáver. A investigação do homicídio da mãe estadunidense apenas pôde avançar graças à genealogia forense. 

Segundo repercutiu a revista People, os detetives investigando o caso foram capazes de manter um perfil genético do autor do assassinato, porém por muito tempo não conseguiram nenhuma correspondência em bancos de DNA. 

Desdobramentos 

Finalmente, os dados de um parente de Smerk apareceram no radar das autoridades. Ao investigarem a família, os policiais chegaram no homem, que trabalhava na mesma área em que Lawrence morava no ano em que ela foi esfaqueada até a morte. 

O estadunidense, que era um militar em serviço em 1994, não possuía qualquer conexão com a vítima. Ele permanece sob custódia enquanto aguarda para ser formalmente indiciado.