Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

70 crianças desaparecidas são encontradas durante operação nos Estados Unidos

Jovens, entre 10 e 17 anos, eram vítimas de tráfico, abuso sexual e físico

Fabio Previdelli Publicado em 02/06/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento - Divulgação
Suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento - Divulgação

Na última quarta-feira, 1, as autoridades do Texas informaram que 70 crianças desaparecidas foram encontradas durante a ‘Operação Almas Perdidas’, que identificou jovens que foram vítimas de tráfico, abuso sexual e físico

As vítimas, que possuem entre 10 e 17 anos, foram buscadas durante três semanas nos condados de El Paso, Midland, Ector e Tom Green, no Texas, segundo relatado pelo portal da Fox News. 

"A Operação Lost Souls exemplifica o compromisso das Investigações de Segurança Interna em proteger o público de crimes de vitimização. Neste caso, estamos cuidando de nossos filhos — o recurso mais precioso de nossa comunidade", disse o agente especial adjunto do Homeland Security Investigations (HSI) El Paso, Taekuk Cho.

"A HSI está empenhada em continuar trabalhando com nossos parceiros de aplicação da lei para localizar, recuperar e ajudar crianças desaparecidas a se curarem, enquanto garante que os perpetradores sejam responsabilizados por esses crimes hediondos e levados à justiça”, completou. 

A realidade das vítimas

De acordo com o HSI, várias agências ofereceram aconselhamento às crianças. À News Nation, um investigador particular revelou a realidade sofrida por parte das vítimas. “Todos os dias que uma criança está desaparecida, se ela está sendo traficada ou se ele está sendo traficado, isso também acontece com crianças do sexo masculino, essa criança está sendo estuprada 10 ou 15 vezes”.

Todos os dias eles desaparecem, isso é um trauma adicionado. Isso é dano feito", completou.