Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paquistão

Acidente envolvendo dois trens resulta em dezenas de mortes no Paquistão

Ao menos 40 pessoas morreram no acidente ocorrido nesta segunda-feira, 7, no sul do país

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/06/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dois trens se chocaram no sul do Paquistão - Divulgação/G1
Dois trens se chocaram no sul do Paquistão - Divulgação/G1

Dois trens se chocaram e provocaram a morte de ao menos 40 pessoas nesta segunda-feira, 7, no Paquistão. Conforme repercutido pelo UOL, muitos passageiros acabaram ficando presos nas ferragens e necessitando do resgate, mas as equipes responsáveis chegaram ao local horas após terem sido acionadas.

Conforme informou a AFP, o acidente teria ocorrido às 3h30 no horário local, 19h30 em Brasília, quando um trem que havia partido de Karachi descarrilou e acabou sendo atingido por outro, procedente de Rawalpindi.

"Caímos uns sobre os outros, mas isso não foi tão fatal", declarou à agência o sobrevivente Akhtar Rajput, que estava no trem que descarrilou. "Depois outro trem nos atingiu do nada, muito forte. Quando recuperei a consciência, vi os passageiros ao meu redor, alguns tentavam sair do vagão", completou.

As equipes de resgate pediram o auxílio de especialistas para conseguir chegar às pessoas presas nas ferragens, uma vez que o acidente se deu em um trecho da ferrovia que atravessa plantações.

"O local é afastado e por isso enfrentamos problemas com as tarefas de resgate", disse o porta-voz da empresa Pakistan Railways.

Enquanto os profissionais não chegavam, muitas pessoas se reuniram no local para tentar prestar socorro aos sobreviventes, conforme informou a imprensa paquistanesa. Já os corpos das vítimas fatais foram colocados no chão e cobertos com lenços tradicionais.