Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Adolescente

Adolescente acaba com reserva da família após gastar alto valor em jogos no celular

A adolescente utilizava de um cartão para efetuar os pagamentos

Redação Publicado em 07/06/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoa no celular - Imagem de Luisella Planeta LOVE PEACE 💛💙 via Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoa no celular - Imagem de Luisella Planeta LOVE PEACE 💛💙 via Pixabay

Na China, uma adolescente de 13 anos utilizou da poupança da família para gastar em jogos pagos no celular. No ocorrido, o valor gasto foi de US$ 64 mil, que equivale a mais de R$ 300 mil. Segundo repercutiu a CNN Brasil com informações do site Insider, o país onde os indivíduos vivem conta com um dos maiores mercados de games do mundo.

Gong Yiwang, que é mãe da garota, recebeu uma ligação da escola em que ela estuda alertando sobre o assunto, e, quando ela verificou sua conta bancária, percebeu o rombo financeiro que existia lá. Além disso, para uma TV local da China, ao Elephant News, Gong comentou que sua filha também pagava os jogos de outros colegas. 

Ao Insider Yiwang relatou:

Nunca pensei que uma garota de 13 anos pudesse fazer isso. Estou atordoada. Parece que a minha cabeça vai explodir”. 

A adolescente

A adolescente alegou que não sabia o valor que estava gastando, e ainda ressaltou que o cartão da sua mãe estava vinculado ao seu aparelho móvel. Ela, após descobrir o que havia feito, tentou encobrir os gastos, e apagou os registros de transações

Além disso, a garota de 13 anos comentou que foi incomodada pelos colegas da escola, e por isso realizou o pagamento das compras deles também:

Se eu não pagasse, eles me incomodariam o dia todo. Se eu contasse ao professor, tinha medo que ele contasse aos meus pais e que eles ficassem zangados”.