Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Adolescente de 13 anos mata amigo com arma do pai por acidente

Caso foi registrado na cidade de Camboriú, em Santa Catarina

Redação Publicado em 25/05/2023, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Pexels pelo Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Foto por Pexels pelo Pixabay

Nesta semana, a cidade de Camboriú, em Santa Catarina, foi marcada por uma tragédia lamentável: um adolescente de 13 anos matou um amigo, de 12, depois de ter disparado acidentalmente a arma do pai, que é policial militar.

De acordo com o UOL, os dois amigos estavam brincando na casa do mais velho e, durante o tempo em que estavam juntos, este encontrou a arma particular do pai, dentro de um móvel. Então, enquanto mostrava o objeto ao colega, o adolescente teria realizado o disparo acidental; o pai estava em serviço, no momento do incidente.

Uma fonte envolvida com a ocorrência do caso informou que o adolescente baleado não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O mais velho, por sua vez, teria ficado em estado de choque depois do que fizera, tendo permanecido dentro do imóvel.

Consequências

Após o ocorrido, tanto o adolescente que efetuou o disparo quanto o pai foram encaminhados pelas autoridades até a Central de Polícia em Balneário Camboriú. O local do incidente, além disso, também já passou por perícia.

Devido ao caso, o policial militar deve receber um Termo Circunstanciado de Ocorrência, devido a sua omissão de cautela. Já o jovem de 13 anos, pode responder até mesmo por um ato infracional semelhante a um homicídio culposo — quando não há intenção de matar —, que possui uma pena de apreensão que varia de um a três anos.

A Polícia Militar local, em nota, lamentou a morte do jovem no incidente, e afirmou ainda que "está prestando toda assistência às famílias envolvidas."