Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Moeda

Adolescente engole moeda e fica com objeto preso em suas cordas vocais

Jovem de 14 anos deu entrada em hospital apresentando dificuldade para falar aproximadamente seis horas após ter engolido moeda

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/04/2024, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moeda de 25 centavos foi parar nas cordas vocais do adolescente - Divulgação/The New England Journal of Medicine
Moeda de 25 centavos foi parar nas cordas vocais do adolescente - Divulgação/The New England Journal of Medicine

Um adolescente de 14 anos de idade protagonizou um episódio peculiar ao engolir uma moeda que ficou presa em suas cordas vocais por algumas horas. O incidente ocorreu na Califórnia e foi detalhado no início do mês no "The New England Journal of Medicine".

Ao chegar ao pronto-socorro, o jovem relatou estar com rouquidão e dificuldade para engolir. Ele afirmou ter ingerido acidentalmente a moeda aproximadamente seis horas antes da consulta médica e, apesar de respirar normalmente, não conseguia produzir nenhum som.

Objeto estranho

As radiografias do tórax e do pescoço revelaram a presença de um objeto estranho posicionado verticalmente na subglote, entre as cordas vocais e a traqueia, como destacou o portal de notícias UOL.

Normalmente, objetos estranhos ingeridos acidentalmente acabam no esôfago, enquanto aqueles aspirados tendem a se alojar na traqueia ou no brônquio principal. A remoção é crucial para reduzir o risco de comprometimento respiratório.

Uma broncoscopia foi realizada enquanto o paciente estava sob anestesia geral, permitindo visualizar e remover a moeda de 25 centavos com uma pinça.

Durante a inspeção das vias aéreas, os médicos identificaram uma leve ulceração na mucosa subglótica devido à presença prolongada da moeda. Após o procedimento, os sintomas do adolescente diminuíram e ele recebeu alta médica.