Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Alemanha: Lago amanhece roxo e coloração intriga moradores

Águas de um lago no sul da Alemanha começaram a mudar de cor, em um fenômeno que intrigou moradores e atraiu turistas; veja!

Redação Publicado em 08/04/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do laxo roxo na Alemanha - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@CBSDetroit
Imagem do laxo roxo na Alemanha - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@CBSDetroit

A coloração roxa de um lago da Alemanha tem atraído visitantes e intrigado moradores. O lago Gipsbruchweihers, localizado na região de Ostallgäu, no sul do país europeu, mudou de cor e deixando muitas pessoas curiosas. 

A coloração forte, que causou desconfiança entre internautas sobre um possível caso de fake news, ou até mesmo de tingimento proposital da água, é totalmente natural, conforme repercutido pelo portal de notícias G1. 

Explicação

Segundo cientistas, a explicação por trás da coloração se deve a aparição de bactérias roxas, tradicionalmente encontradas nas profundezas de corpos d’água, mas que podem se multiplicar rapidamente em razão da quantidade de luz e de enxofre a que são expostas, fazendo com que elas subam para a superfície. 

É importante ressaltar que as bactérias roxas não produzem toxinas, como apontado por cientistas alemães.