Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Alexei Navalny já pode sair da cama, afirma hospital alemão

Internado por envenenamento há quase um mês, o opositor russo já vê melhoras em seu quadro de saúde

Pamela Malva Publicado em 14/09/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navalny durante campanha em 2013 - Wikimedia Commons
Navalny durante campanha em 2013 - Wikimedia Commons

Após ser internado no dia 20 de agosto com suspeita de envenenamento, Alexei Navalny mostrou melhoras em seu tratamento. Segundo o hospital Charité, em Berlim, que prestou cuidados ao opositor russo, ele já consegue respirar sem ajuda de máquinas.

Através de seu Twitter, a instituição médica afirmou, na segunda-feira, 14, que o estado de saúde de Alexei melhora a cada dia. De acordo com o hospital, o opositor "atualmente está em mobilização e pode deixar sua cama por curtos períodos de tempo".

Testes laboratoriais mostraram que Alexei Navalny foi, de fato, envenenado durante um voo na Sibéria. Divulgados pelo governo alemão, os resultados da França e da Suécia mostram que a substância injetada no opositor russo foi o agressivo Novichok.

Para a equipe a vítima, ficou óbvio que o ataque foi comandado por Vladimir Putin, ainda que o líder russo negue as acusações. Em conversa com o presidente Emmanuel Macron, Putin afirmou que está conduzindo suas próprias investigações sobre o caso e ainda “expressou uma profunda preocupação”, segundo divulgou o gabinete francês.