Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alienígenas

Nada de Alienígenas: Internautas se espantam com criaturas que não são o que aparentam ser

Moradores de uma comunidade na África do Sul se assustaram com fotos publicadas nas redes

Redação Publicado em 17/12/2022, às 11h41 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto que assustou moradores sul-africanos - Reprodução/YouTube/CBS News
Foto que assustou moradores sul-africanos - Reprodução/YouTube/CBS News

Algumas pessoas da comunidade de Stilbaai, na África do Sul, se assustaram ao verem, em uma página do Facebook do país chamada "We Are South Africans", fotos que pareciam retratar animais estranhos saindo no mar, 

Conforme informação do jornal Daily Mirror, as imagens, divulgadas na página local no dia 30 de novembro, foram registradas pelo fotógrafo Jan Vorster, de 62 anos. Elas acabaram gerando certa dúvida nas pessoas que viram a postagem, fazendo alguns membros da plataforma comentarem que se tratava de "seres alienígenas".

Entretanto, as "criaturas misteriosas" eram apenas restos de planta aloe vera, conhecida popularmente como babosa.

Fotógrafo

Segundo informações do UOL, dono do clique cedeu uma entrevista ao tabloide inglês informando que usuários da plataforma o acusaram de tentar gerar medo nas pessoas e enganar todo mundo. 

Ele se defendeu informando que, na verdade, seu objetivo era de transmitir uma mensagem de que a invasão que ocorre na natureza não é feita pelos alienígenas, mas sim, pelos humanos.

Pensei que poderia usar isso como uma metáfora de como as pessoas veem essas plantas como alienígenas, mas, na verdade, somos os alienígenas de duas pernas bagunçando o mundo delas. Essa era a ideia", declarou.

A foto gerou controvérsia em virtude da planta — que está de cabeça para baixo — parecer uma criatura andando pelo local. Ainda segundo a fonte, mesmo com as críticas, Vorster não pretende parar com o seu estilo de foto, buscando "continuar focando nas questões relacionadas à natureza".