Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Alunos mineiros recebem carta do palácio de Buckingham em nome da rainha

Depois de carta felicitando os 70 anos de reinado de Elizabeth II, estudantes ficaram surpresos com a resposta

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 31/05/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II e carta enviada aos alunos em nome da monarca - Getty Images / Divulgação/Arquivo pessoal
A rainha Elizabeth II e carta enviada aos alunos em nome da monarca - Getty Images / Divulgação/Arquivo pessoal

Alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Darcília Coimbra, localizado no município de Pinheiro, em Minas Gerais, ficaram extremamente felizes ao receberem uma carta vinda diretamente do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, assinada em nome da rainha Elizabeth II.

A mensagem chegou como uma resposta para a carta mandada pelos alunos a fim de parabenizá-la pelos 70 anos de reinado, além de desejar melhoras de saúde devido à infecção pelo vírus da covid-19.

O processo cordial das crianças com a rainha não demorou ou ficou sem resposta como imaginaram quando escreveram. O professor Márlon Marques Melgaço coordenou a tradução e o envio do escrito; a resposta chegou no dia 23 de maio.

O professor, que leciona filosofia, estava realizando uma aula sobre regimes políticos em todo o mundo, quando os alunos perguntaram e se interessaram mais sobre Elizabeth II e a forma de governo britânico. A partir daí, surgiu o interesse na confecção de uma carta.

Ana Clara Silva, aluna envolvida na produção da carta, disse que, no início, os alunos acharam a ideia muito criativa, mas não esperavam que fosse transmitida à rainha. Márlon explicou que se não estivesse escrito corretamente, nem seria lido pelo palácio. No entanto, a empolgação dos alunos e o incentivo dos outros professores foram suficientes para a turma planejar e assinar a carta.

Carta feita pelos alunos da escola Darcília Coimbra / Crédito: Divulgação/Arquivo pessoal

A mensagem real enviada aos alunos

A correspondência veio nominada aos alunos, endereçada ao colégio, e contém o seguinte escritos: 

“Para: estudantes do Darcília Coimbra College

A rainha deseja que eu escreva e agradeça a carta que vocês enviaram à Sua Majestade por ocasião de seu Jubileu de Platina,

A rainha ficou feliz em ouvir isso de vocês e, embora incapaz de respondê-los pessoalmente, sua majestade apreciou muito as coisas agradáveis que vocês disseram.

Devo agradecer novamente sua mensagem de bons votos à rainha neste ano de seu Jubileu de Platina.

Mary Morrison – Dama de companhia – 20 de abril de 2022 ”