Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ato obsceno

Alunos que simularam ato sexual em jogo feminino são investigados por ato obsceno

O vídeo do ocorrido em um vôlei feminino de um campeonato universitário repercutiu no último final de semana na internet

Redação Publicado em 19/09/2023, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que alunos realizam ato obsceno - Reprodução/Vídeo/X/@jornalhoje
Momento em que alunos realizam ato obsceno - Reprodução/Vídeo/X/@jornalhoje

No último final de semana, um vídeo em que mostrava alunos do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) simulando masturbação repercutiu nas redes sociais. O caso aconteceu em abril deste ano em São Carlos, interior de São Paulo, durante um jogo de vôlei feminino em um campeonato universitário.  

Nesta terça-feira, 19, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que o ocorrido está sendo investigado como, em primeiro instante, crime de ato obsceno. Além disso, de acordo com João Fernando Baptista, delegado, o delito de ato obsceno, tem uma punição que pode variar de 3 meses a 1 ano.

Segundo repercutiu o portal de notícias do G1, João comentou que irá até São Paulo para obter mais informações. Ele deseja identificar todos os alunos envolvidos no caso, ouvir testemunhas, para assim investigar se houve outros crimes, em relação às meninas, no momento da situação desagradável. 

Outros detalhes

Caso durante as investigações sejam comprovadas outras práticas, o crime pode ser alterado para importunação sexual e até mesmo estupro. O delegado comenta que, a atitude dos estudantes de medicina, se trata também de um desrespeito com a profissão:

A profissão de médico é tão digna, uma vez que são eles que tratam as pessoas, que salvam vidas, que garantem um bem-estar das pessoas. Não é legal esse tipo de conduta por parte deles”.

A autoridade ainda informou que, até o momento, ninguém registrou queixa na polícia.