Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Panda-vermelho

Ameaçado de extinção: Panda-vermelho nasce 1 mês após morte de pai

O filhote de Panda-vermelho nasceu em um zoológico na Inglaterra

Redação Publicado em 22/08/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filhote de panda nascido na Inglaterra - Divulgação/Paradise Wildlife Park's
Imagem do filhote de panda nascido na Inglaterra - Divulgação/Paradise Wildlife Park's

Um filhote de panda-vermelho nasceu em um zoológico de Hertfordshire, no Reino Unido, em julho deste ano. Como a espécie encontra-se em extinção, o episódio foi motivo de comemoração para os funcionários do estabelecimento. O pai do filhote morreu um mês antes de seu nascimento.

Como repercutido pelo UOL, o panda foi apelidado de "Little Red" (vermelhinho, em tradução livre) e é filho de Tilly e Nam Pang, que faleceu um mês antes do nascimento de seu filhote.

O sexo do pequeno urso ainda não foi definido pelos tratadores do zoológico, mas deve ocorrer quando o animal tiver cerca de 6 meses de idade. Tilly começou a recolher-se no abrigo duas semanas depois da morte de seu companheiro e Little Red nasceu depois de 14 dias. 

Para sua memória e legado, este nascimento é mais do que esperávamos. A vinda de Little Red cria um belo final para uma história trágica e comovente que chocou a comunidade no mês de junho", disse o coordenador de operações do zoológico, Aaron Whitnall.

Ameaçado de extinção

Em decorrência da caça e perda de seu habitat, os pandas-vermelhos estão ameaçados de extinção. O nascimento do pequeno panda é, portanto, considerado uma conquista para a espécie, de acordo com o zoológico.

Os pais de Little Red precisaram ser acompanhados por um programa internacional de reprodução antes da gestação de Tilly. Nenhum outro filhote havia sido concebido nos últimos quatro anos.

A espécie é geralmente encontrada em florestas montanhosas na China, Índia, Nepal, Butão e Mianmar. Como informado pela entidade e repercutido pelo UOL, existem menos de 2.500 mil pandas-vermelhos vivendo no mundo hoje.