Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Americano

Americano morre enquanto espalhava as cinzas do pai

Aeronave caiu em "circunstâncias desconhecidas", informou a Administração Federal de Aviação americana

Redação Publicado em 05/09/2022, às 09h23 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de divulgação do site do piloto Douglas Johnson, que também morreu no acidente - Divulgação/Fly the Swan
Foto de divulgação do site do piloto Douglas Johnson, que também morreu no acidente - Divulgação/Fly the Swan

Um homem morreu enquanto tentava espalhar as cinzas do próprio pai durante um voo de ultraleve em 28 de agosto. A aeronave caiu em uma região de bosque a noroeste da cidade de Emily, no estado norte-americano de Minnesota.

Lee Cemensky, de 58 anos, não resistiu ao acidente, assim como o piloto Douglas Johnson, de 61. Os dois sobrevoavam a área quando a aeronave caiu em "circunstâncias desconhecidas" durante uma tentativa de pouso, informou a Administração Federal de Aviação americana.

O escritório do xerife do condado de Crow Wing reportou que o ultraleve não conseguiu chegar ao seu destino, o que fez com que os dois homens a bordo morressem no local da queda.

Quem eram eles

Segundo a KLAS-TV, afiliada da CBS, Cemensky vivia em Las Vegas, mas havia decidido voltar para Fifty Lakes, em Minnesota, onde vivia o pai, Leo John Cemensky. Ele vendeu seu negócio em LA e retornou para ficar perto do pai, que morreu em casa no dia 7 de agosto, de acordo com o obituário online da Koop Funeral Home.

Johnson era responsável pelo serviço Fly the Swan, que realizava passeios de ultraleve com visão panorâmica dos lagos. A experiência também incluia pousar com a aeronave na água.