Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Heath Ledger

Amigo próximo de Heath Ledger revela novo detalhe sobre o falecimento do ator

Tido como um dos maiores talentos de Hollywood nos anos 2000, Heath Ledger morreu em decorrência de uma overdose de medicamentos prescritos

Redação Publicado em 05/03/2024, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do falecido ator Heath Ledger - Getty Images
Imagem do falecido ator Heath Ledger - Getty Images

No início dos anos 2000, Heath Ledger engatou uma série filmes de sucesso nos cinemas, se consagrando como um dos principais atores de sua geração, até sua trágica morte em 22 de janeiro de 2008, que surpreendeu o mundo e continua sendo objeto de debate até os dias atuais.

Recentemente, Stephen Gaghan, diretor, roteirista e amigo próximo do artista, compartilhou uma nova informação sobre o falecimento de Ledger

O ator, que faleceu aos 28 anos após uma overdose acidental de medicamentos prescritos, ficou conhecido mundialmente por seus papéis em filmes como ‘10 Coisas que Eu Odeio em Você’ (1999), ‘O Patriota’ (2000), ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ (2005) e ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008).

O roteiro

Em sua passagem pelo podcast Development Hell, Gaghan afirmou que o roteiro de um filme foi encontrado ao lado do corpo de Ledger. Se tratava de uma adaptação do romance ‘Blink - A Decisão Num Piscar de Olhos’ (2005), do escritor Malcolm Gladwell, que não chegou a ser produzido. O ator iria estrelar a produção, que nunca saiu do papel. 

Eles estavam lá com o corpo e nosso roteiro estava na cama com ele, e seu livro estava na mesa de cabeceira. Acho que meu número estava no roteiro, como estava escrito. Esses caras, como você pode imaginar, ficaram em estado de choque e discaram aquele número e não sei por quê." relembrou Stephen Gaghan durante o programa.

“Estou em um aeroporto com minha esposa, indo de um lugar para outro, e literalmente desmaio, o que nunca aconteceu comigo antes ou depois. Meus pés saíram debaixo de mim. Eu literalmente sentei porque pensei, o quê, o quê? Eu me lembro do rosto dela e fiquei sem palavras. Apenas escutei e escutei e escutei. Foi muito, muito triste. E ainda é triste”, completou o cineasta, conforme repercutido pela revista Rolling Stone Brasil.