Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Amsterdã vai proibir consumo de maconha no Distrito da Luz Vermelha? Entenda

A famosa área de prostituição da cidade holandesa terá novos regulamentos para reduzir incômodo de moradores

Redação Publicado em 10/02/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Distrito da Luz Vermelha, em Amsterdã, durante pandemia de COVID-19 em janeiro de 2021 - Sabine van Wechem / Getty Images
Distrito da Luz Vermelha, em Amsterdã, durante pandemia de COVID-19 em janeiro de 2021 - Sabine van Wechem / Getty Images

O Distrito da Luz Vermelha, bairro famoso de Amsterdã, na Holanda, passará por várias mudanças em sua regulamentação. A área, que é famosa por ser uma zona onde a prostituição é legalizada, é boêmia, mas não quer dizer que seus moradores não ficam incomodados com os excessos de turistas e festeiros.

Os novos regulamentos anunciados pela prefeitura da cidade entrarão em vigor a partir de meados de maio, e intendem melhorar a qualidade de vida dos moradores do Bairro Vermelho, que reclamam há muito tempo dos transtornos causados pelos turistas.

Entre os regulamentos estão a proibição do consumo de maconha nas ruas do bairro e novos horários para fechar comércios. Profissionais do sexo vão precisar fechar seus locais de trabalho às 3h da manhã e bares e restaurantes terão de fechar às 2h da madrugada durante os fins de semana.

Mais proibições

De acordo com a BBC, a imprensa local de Amsterdã informou que a maioria dos vereadores apoiou a adoção de novos regulamentos para diminuir o incômodo dos residentes. Entre as novas regras está a medida de que nenhum novo visitante será admitido ao bairro a partir de 1h da manhã.

Atualmente, já existem regras para limitar a venda e o consumo de álcool no distrito durante o fim de semana. De quinta a domingo, após as 16h, a venda de álcool em lojas e cafés é proibida. Agora, a prefeitura vai pedir que os vendedores removam completamente o álcool de suas vitrines e outros lugares visíveis durante o período.

O consumo de álcool em lugares públicos é proibido na maior parte de Amsterdã. Os cafés de cannabis podem comercializar a maconha sob regras e condições estritas, mas os moradores reclamam que esses estabelecimentos atraem turistas que abusam de drogas e álcool e causam incômodo para a população.

A prefeitura de Amsterdã vai lançar uma campanha anti-publicitária da cidade durante a primavera, para dissuadir turistas que vão à capital da Holanda só por drogas e sexo.