Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Di

Antiga entrevista de Lady Di revela motivo real da separação com Charles III

Na entrevista, a princesa conta como era o relacionamento com Charles e como decidiu se separar dele

Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h59 - Atualizado em 12/09/2023, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana e Charles no dia do casamento - Getty Images
Diana e Charles no dia do casamento - Getty Images

Uma entrevista anteriormente não divulgada da princesa Diana, descoberta recentemente e veiculada no canal 'National Geographic', revelou os motivos que a levaram a considerar a anulação de seu casamento com o então príncipe Charles em 1981. As declarações, originalmente gravadas para o livro "Diana: Her True Story", do jornalista Andrew Morton e publicado em 1990, evidenciam os tumultuados momentos finais de seu relacionamento.

Durante a entrevista, Lady Di compartilhou detalhes sobre a descoberta da traição de Charles com sua atual esposa, a rainha consorte Camilla: “[Um dia] O telefone tocou, era Camilla. Pouco antes de ele partir por cinco semanas. Então pensei: ‘Devo ser gentil ou devo apenas ficar sentada aqui?’. Eu os deixei conversando e isso partiu meu coração”.

A Princesa também descreveu uma das evidências que encontrou da traição: “Eu ainda era muito imatura para entender todos os sinais que chegavam até mim. E então alguém em seu escritório me disse que meu marido mandou fazer uma pulseira para ela. Certo dia, entrei no escritório e perguntei: ‘O que há naquele pacote?’. E ele [o assistente de Charles] disse: ‘Ah, você não deveria ver isso’”.

Conteúdo do pacote

Então abri e lá estava a pulseira. Fiquei arrasada. [Eu pensei] ‘Bem, ele vai dar para ela esta noite’. […] De certa forma ele estava obcecado por mim, mas ficava quente e frio, presente e distante, você nunca sabia qual seria o clima”, compartilhou Diana acerca de suas emoções, segundo o portal Metropolitana.

A entrevista também revelou o momento exato em que a princesa começou a reconsiderar seu casamento. Ela contou que desabafou com suas irmãs: “Fui [para casa], almocei com minhas irmãs. E disse: ‘Não posso casar com ele, não posso fazer isso, isso é absolutamente inacreditável’. E elas foram maravilhosas e disseram: ‘Bem, azar o dele que seu rosto já está nos panos de prato…’. Mas era tarde demais para me acovardar”.

Essa entrevista revela um vislumbre das complexidades emocionais que envolveram o casamento real e a vida da icônica princesa, que faleceu após um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, em Paris.