Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Iêmen

Ao menos 85 pessoas morrem e centenas ficam feridas em tumulto no Iêmen

Distribuição de dinheiro de caridade atraiu multidão e, infelizmente, resultou em mortes

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/04/2023, às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roupas ficaram abandonadas no chão após tumulto - Divulgação / Twitter / KBakahail
Roupas ficaram abandonadas no chão após tumulto - Divulgação / Twitter / KBakahail

Um tumulto em Saná, capital do Iêmen, resultou na morte de ao menos 85 pessoas na madrugada desta quinta-feira, 20, no horário local (noite de ontem, no Brasil).

As autoridades dos rebeldes houthis, que controlam parte do país, relataram que o incidente ocorreu durante a distribuição de dinheiro de caridade para uma multidão de pessoas.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, até a última atualização das autoridades, pelo menos 322 pessoas teriam ficado feridas na ocasião.

Vítimas

Entre os mortos, estão mulheres e crianças. Também foi informado que cerca de 50 feridos estão em estado grave, conforme uma fonte de segurança que preferiu manter o anonimato em entrevista à AFP.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais próximos. Já os organizadores do evento foram presos, segundo o Ministério do Interior em um comunicado.

A distribuição de dinheiro, como destacou o governo, foi feita de maneira caótica. O caso ocorreu poucos dias antes do feriado de Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadã.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!