Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra Mundial

Aos 104 anos, morre ex-combatente da Segunda Guerra Mundial

O ex-combatente morreu nesta quarta-feira, 30, em Cascavel, no Paraná

Redação Publicado em 30/08/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Ferroni, ex-combatente da Segunda Guerra - Reprodução/Revista Força Área Brasielira
Mário Ferroni, ex-combatente da Segunda Guerra - Reprodução/Revista Força Área Brasielira

Nesta quarta-feira, 30, durante a madrugada, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB)Mário Ferroni, faleceu em Cascavel, no Paraná, aos 104 anos. Ele, que não teve a causa da morte divulgada, participou da batalha de Monte Castello, durante a Segunda Guerra Mundial

Quando participou da batalha que aconteceu na Itália, Ferroni tinha 24 anos. A batalha, que resultou na vitória dos Aliados, durou três meses, chegando ao fim em fevereiro de 1945. A Câmara de Vereadores do município em que Mário vivia, disse que ele era membro do grupamento comandado pelo general de divisão João Batista Mascarenhas de Morais.

Além disso, segundo repercutiu o portal de notícias do G1, ele era do município de Campos Novos, em Santa Catarina, e se mudou para o Paraná nos anos 1950. 

Outros detalhes 

No último ano, Mário Ferroni foi homenageado com a Medalha Tributo à FEB, que tem o objetivo de preservar a memória dos serviços realizados por indivíduos na difusão da memória da FEB. Mário foi um dos muitos expedicionários do Brasil que participaram do conflito armado que marcou o século XX no lado dos Aliados.