Notícias » Personagem

Aos 112 anos, porto-riquenho é declarado pelo Guinness como o homem mais velho do mundo

Emilio Flores Márquez assumiu a posição após a morte de Dumitru Comănescu aos 111 anos, em 2020

Alana Sousa Publicado em 30/06/2021, às 14h00

Emilio Flores Márquez, o homem mais velho do mundo
Emilio Flores Márquez, o homem mais velho do mundo - Divulgação/Guinness World Records

Nesta quarta-feira, 30, o Guinness World Records anunciou que o porto-riquenho Emilio Flores Márquez detém o recorde de homem mais velho do mundo, com 112 anos e 326 dias, conforme repercutiu o Portal UOL.

Nascido em Carolina, Porto Rico, em 8 de agosto de 1908, o homem tem dez irmãos e trabalhou a maior parte da vida como agricultor, largando os estudos ainda jovem para ajudar a família na plantação de cana-de-açúcar.

“Meu pai me criou com amor e me ensinou amar a todos”, declarou Márquez sobre o segredo de uma vida longa. “Sempre nos dizia para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, acrescentou.

“Estou emocionado em apresentar o Sr. Marquez - nascido, curiosamente, no dia 8 dia do 8º mês do 8º ano do século 20! - e levar sua história fascinante para o público em geral. Mas, ao lado disso, também estou satisfeito por termos tido a chance de prestar nossos respeitos a Dumitru Comănescu, que brevemente presidiu o recorde, mas infelizmente passou antes de irmos para a impressão’, disse Craig Glenday, editor-chefe do livro dos recordes.

Dumitru Comănescu foi o antigo detentor do recorde de homem mais velho do mundo. O recordista, no entanto, morreu em 27 de junho de 2020, aos 111 anos e 219 dias.