Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tony Bennett

Aos 96 anos, morre o astro Tony Bennett

Morte Tony Bennett foi confirmada nesta sexta-feira, 27

Redação Publicado em 21/07/2023, às 09h55 - Atualizado às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Tony Bennett - Getty Images
O cantor Tony Bennett - Getty Images

Aos 96 anos, faleceu nos EUA o astro Tony Bennett, ilustre nome da música internacional. A morte do cantor fora confirmada nesta sexta-feira, 21, através da assessoria de imprensa responsável pela carreira do cantor para a AP. 

Responsável por clássicos como 'Rags to Riches'e 'I Left My Heart In San Francisco', Tony encantou diferentes gerações. Chamou atenção, por exemplo, dos mais jovens ao lançar um projeto musical com a cantora Lady Gaga. O vencedor de 19 categorias do Grammy celebraria 97 anos no próximo dia 3.

Dono de um talento único, Bennett tinha Frank Sinatra como admirador: "Para o meu dinheiro, Tony Bennett é o melhor cantor do ramo. Ele me excita quando o observo. Ele me move. Ele é o cantor que transmite o que o compositor tem em mente, e provavelmente um pouco mais", disse Sinatra à Revista Life em 1965.

Embora a causa da morte não tenha sido confirmada por Sylvia Weiner, representante do cantor, Bennett sofreu com o Alzheimer em 2016.

Em artigo ao AARP em 2021, sua esposa, Susan, disse ter estranhado quando notou que o cantor passou a demonstrar dificuldade para conseguir se lembrar do nome de pessoas que trabalharam ao seu lado.

Susan revelou que o cantor recebeu o diagnóstico em 2016 e acabou lidando com a perda de memória e até mesmo apresentando dificuldades para identificar alguns objetos.

No entanto, ela disse que Tony ainda reconhecia amigos e familiares. Através do tratamento, que conta com medicamento e exercícios, o médico do cantor chegou a informar uma novidade para os fãs e admiradores: "Outras áreas de seu cérebro ainda são resilientes e estão funcionando bem”.