Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

Espaçoso apartamento de Che Guevara — que recebeu Fidel Castro — é colocado à venda

Inicialmente, o imóvel havia sido adquirido por uma mulher que não sabia do valor histórico

Caio Tortamano Publicado em 27/06/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder revolucionário cubano Che Guevara - Divulgação/Olga Shirnina
Líder revolucionário cubano Che Guevara - Divulgação/Olga Shirnina

Nascido na Argentina, Ernesto “Che” Guevara foi um dos maiores nomes latinos de todos os tempos. Eterno nome da Revolução Cubana, diante de um golpe ao lado de Fidel Castro, Guevara nasceu em uma residência em Rosário, na Argentina.

Agora, a casa está sendo vendida pela terceira vez. O espaçoso apartamento foi adquirido por uma mulher que não sabia de seu valor histórico e lá ficou até 2002, tendo vendido para um empresário que, agora, coloca novamente o imóvel a disposição de um comprador.

O local é um agitado ponto turístico, tendo recebido algumas figuras históricas ao longo de sua existência, como o companheiro de revolução Fidel Castro e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Além deles, os filhos de Ernesto, Aleida e Camilo também passaram pelo edifício.

Che Guevara passou os primeiros três anos de sua vida no apartamento de um edifício projetado em estilo francês. Por conta de problemas respiratórios do próprio garoto, a família se mudou para Córdoba.