Notícias » Brasil

Após 10 anos, homem que morava nas ruas de Goiânia é reconhecido por família

Os familiares procuravam por João Coelho Guimarães e chegaram a pensar que ele estivesse morto

Penélope Coelho Publicado em 17/12/2020, às 10h04

Transformação de João Coelho Guimarães
Transformação de João Coelho Guimarães - Divulgação/Instagram/@alessandrolobo_

De acordo com reportagem publicada na última quarta-feira, 16, pelo portal de notícias UOL, um morador de rua chamado João Coelho Guimarães, de 45 anos, contou com a ajuda da população de Goiânia, em Goiás e passou por uma transformação em seu visual, sendo finalmente reconhecido por sua família — que o havia dado como morto.

Segundo revelado na publicação, após mais um dia juntando latinhas nas ruas para sobreviver, João pediu um barbeador, mas acabou recebendo uma oferta inegável do empresário e cantor sertanejo Alessandro Lobo. Ao ver o homem na situação em que se encontrava, Lobo ofereceu uma espécie de 'dia de beleza' para Guimarães.

No local, João fez a barba, teve seu cabelo cortado, almoçou e também ganhou algumas peças de roupa. Depois da transformação na aparência do morador de rua, Alessandro postou o resultado em suas redes sociais. A publicação se tornou viral.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alessandro Lobo (@alessandrolobo_)

 

Graças ao post, a família de Coelho — que mora em Brasília — reconheceu o homem e entrou em contato com o empresário. Após 10 anos sem notícias do parente, os familiares chegaram a pensar que ele havia morrido.

"Está vindo a mãe e a irmã dele. Elas já o davam como morto porque há mais de 10 anos não tinham notícias do Seu João. Elas viram a foto e entraram em contato comigo e, como ele não tem telefone e nem endereço fixo, vamos percorrer o bairro para tentar encontrá-lo", contou Alessandro em entrevista para o UOL.