Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Helicóptero cai em lago em MG com 4 pessoas a bordo; uma morreu

Queda foi registrada na manhã da última terça-feira, 2, em um lago em Capitólio, no sudoeste de Minas Gerais; além de um morto, três pessoas ficaram feridas

Redação Publicado em 03/01/2024, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeo que registra queda de helicóptero em lago de Minas Gerais - Reprodução/Corpo de Bombeiros
Imagens de vídeo que registra queda de helicóptero em lago de Minas Gerais - Reprodução/Corpo de Bombeiros

Na manhã da última terça-feira, 2 de janeiro, um helicóptero foi visto por câmeras caindo no lago de Furnas, no Capitólio, sudoeste de Minas Gerais. A aeronave tinha quatro pessoas a bordo, das quais somente três saíram com vida do incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate por volta das 9h20, minutos depois do acidente.

Conforme descrito pelo UOL, o lago em que a queda ocorreu é um famoso ponto turístico da região, e imagens de uma câmera local mostram até mesmo que alguns visitantes presenciaram a queda. Além do homem que morreu, identificado como Vanilton Alves — e também conhecido como Du Brejo, dono de uma empresa de aluguel de lanchas —, o Corpo de Bombeiros resgatou três pessoas feridas, que ainda não foram identificadas, e já estão sendo tratadas em hospitais da região.

Uma das vítimas foi encaminhada até o município vizinho de Passos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sem conseguir movimentar os membros inferiores. Além desta, o piloto foi levado até a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com suspeita de fratura na coluna. Havia no helicóptero também uma jovem de 22 anos, encaminhada ao mesmo local que o piloto, mas que felizmente não apresentava sinais de fratura, apenas queixando-se de dores no corpo.

Informações preliminares

De acordo com algumas informações coletadas pelo Corpo de Bombeiros no local, para tentar elucidar o acidente, o helicóptero havia sido fretado para a realização do passeio, e havia acabado de decolar quando de repente sofreu uma pane — que não foi percebida por nenhum dos passageiros ou pelo piloto — e caiu na água. Aquela era a primeira viagem da aeronave naquele dia.

+ Piloto conta como grupo sobreviveu após queda de helicóptero na Amazônia

Ainda segundo o UOL, o modelo do helicóptero é um EC 120 B, da Eurocopter, que possui capacidade para até quatro passageiros, e suporta uma carga de até 1,75 tonelada. Agora, investigadores da Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, devem investigar as causas do acidente.