Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Mais lidas: Após 10 meses perdido em fundo de rio, homem recupera celular de forma surpreendente

O mais inusitado de tudo é que o aparelho ainda funcionava; descubra como tudo aconteceu!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 16h26 - Atualizado em 02/07/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay c/ Creative Commons
Imagem ilustrativa - Pixabay c/ Creative Commons

Perder um telefone celular não é uma situação nenhum pouco agradável, mas no caso de Owain Davies a situação foi ainda pior, visto que seu iPhone caiu no fundo do rio Wye, perto da cidade de Cinderford, no Reino Unido. 

Tudo começou em agosto do ano passado, depois de uma festa de despedida de solteiro, segundo Davies relatou à BBC. "Eu estava em uma canoa de dois homens e meu parceiro provavelmente não deveria ter se levantado, e nem é preciso dizer que caímos" 

O desespero se deu quando Owain, ainda dentro da água, percebeu que seu celular não estava mais em seu bolso. Embora seu aparelho possua proteção a uma imersão de até 1,5 metro por até meia hora, ele não conseguiu localizá-lo novamente. Pelo menos não até cerca de dez meses depois.

O aparelho perdido

No início do mês passado, em junho, Miguel Pacheco, da aldeia Drybrook, estava fazendo canoagem pelo rio quando encontrou algo surpreendente nas águas: um celular. Impressionado com a descoberta, ele secou o iPhone com um compressor de ar e o deixou secando em um armário de ventilação. 

Já no dia seguinte, ao ligá-lo em um carregador, reparou que a tela mostrava a foto de um casal, o calendário indicava a data de agosto de 2021, no mesmo dia em que Owain perdeu seu aparelho. 

Ao compartilhar a história em suas redes sociais, sua publicação viralizou e foi compartilhada por mais de 4 mil pessoas. Amigos de Davies o reconheceram e Pacheco fez o contato para devolver o iPhone para seu antigo dono.