Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após atacar juíza, homem volta a júri algemado, com máscara e luvas

No dia 3 de janeiro, Delone Redden atacou a juíza Mary Kay Holthus enquanto ouvia sua sentença após crime de agressão; agora ele voltou a júri, sob novas medidas de segurança

Redação Publicado em 09/01/2024, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de vídeo que registra o ataque à juíza e Delone Redden sob novas medidas de segurança - Reprodução/Vídeo/X/@DailyLoud / Reprodução/X/@githii
Imagem de vídeo que registra o ataque à juíza e Delone Redden sob novas medidas de segurança - Reprodução/Vídeo/X/@DailyLoud / Reprodução/X/@githii

Após saltar contra a juíza Mary Kay Holthus na última quarta-feira, 3 de janeiro, enquanto ela lia sua sentença, Delone Redden voltou a júri ontem, dia 8, para ouvir definitivamente sua condenação. Para o evento, algumas medidas de segurança adicionais foram adotadas, e o réu estava com algemas duplas, uma máscara e luvas de proteção.

Antes de voltar a ler a sentença, a juíza atacada disse no Tribunal Distrital do Condado de Clark, nos Estados Unidos: "Quero deixar claro que não estou mudando ou modificando a sentença que estava impondo na semana passada, antes de ser interrompida pelas ações do réu". 

+ Condenado por agressão, homem ataca juíza nos Estados Unidos

A sentença de Delone, por sua vez, pode durar até quatro anos, embora possa receber liberdade condicional em até 19 meses, dependendo de seu comportamento na prisão e de outras decisões que devem ser tomadas por um conselho de liberdade condicional, de acordo com o g1. Durante o evento no tribunal, nem o réu e nem seu advogado receberam permissão para falar.

O agressor, que possui 30 anos, agora enfrentará um novo júri nesta terça-feira, 9 — agora com um outro juiz —, onde responderá por outras 15 novas acusações depois do ataque no tribunal da última semana. Entre elas, estão tentativa de homicídio, extorsão, coerção com força e agressão a uma pessoa protegida. Caso condenado, pode ser sentenciado a até duas décadas de prisão.

Entenda o caso

No dia 3 de janeiro, enquanto a juíza Mary Kay Holthus lia a sentença de prisão de Delone Redden, que estava sendo condenado por crime de agressão, ela foi atacada pelo réu, que desferiu socos contra ela repetidamente enquanto gritava palavrões, enquanto outros agentes de segurança rapidamente interviram para tentar contê-lo.

Felizmente, a juíza sofreu apenas alguns ferimentos mais leves, e retornou ao trabalho já no dia seguinte. Um outro delegado que estava ao lado de Holthus também foi atingido e hospitalizado, mas também liberado rapidamente.