Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casal de empresários é preso após encomendar agressão que resultou em morte

O ataque ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 20, em Goiânia; vítima reivindicava direitos trabalhistas

Redação Publicado em 26/09/2023, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal de empresários Caio Patrick Guimarães e Thage Mourthy - Reprodução/TV Anhanguera
O casal de empresários Caio Patrick Guimarães e Thage Mourthy - Reprodução/TV Anhanguera

Na última semana, um casal de empresários de Goiânia, capital do Goiás, foi preso após pagarem para que um homem agredisse o ex-gerente de um restaurante que, segundo a Polícia Civil, cobrava por direitos trabalhistas e já vinha sendo ameaçado. Porém, o agravante foi o fato de que a vítima morreu após o ataque, quando foi esfaqueada.

Em depoimento à polícia, o empresário Caio Patrick Guimarães negou que o crime tenha sido planejado, mas conta que a vítima os ameaçava constantemente e, para dar-lhe um "corretivo", pagou a um morador de rua. Então, levou o executor a um posto de gasolina, onde o ex-gerente estava, mas não sabia que ele carregava uma faca consigo.

Segundo o g1, o caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira, 20, no bairro Jardim Goiás. Imagens de câmeras de segurança mostram os executores e mandantes andando juntos pouco antes do ataque. "O Patrick assumiu que havia um envolvimento empregatício com a vítima, que houve rompimento, desgaste e discussões. Testemunhas contaram ainda que haviam ameaças dele contra a vítima", conta o delegado Vinícius Teles.

Desde o ocorrido, um dos executores do crime também já foi preso, este que apresentou defesa e confessou envolvimento, além de dizer que foi até mesmo convidado pelo executor a participar da ação. Ele ainda explicou que, a princípio, foram contratados somente para dar uma "surra", mas decidiram matar o homem na hora da ação.

Por fim, a Polícia Militar informou ainda que o suspeito de executar a vítima teria recebido um valor de R$ 300 pelo serviço, e ainda ganharia outros R$ 200 posteriormente. Segundo a Polícia Civil, a esposa de Caio, Thage Mourthy, teria feito o pagamento via Pix aos criminosos.

O ataque

Conforme pode ser visto nas imagens das câmeras de segurança, tudo começou quando o suspeito abordou a vítima — esta que costumava consumir bebidas alcoólicas em frente à loja de conveniência de um posto de gasolina —, começaram a conversar, mas eventualmente se seguiu uma confusão.

Durante a briga, o suspeito teria se armado com uma faca e, então, golpeado fatalmente a vítima. Ainda ferido, o homem chegou a correr para pedir socorro, chegando inclusive a uma farmácia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.