Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Condenado por agressão, homem ataca juíza nos Estados Unidos

Após ter pedido de pagamento de fiança negado, homem condenado por agressão ataca juíza; caso ocorreu na quarta-feira, 3, em Nevada

Redação Publicado em 04/01/2024, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeo que registra o ataque à juíza - Reprodução/Vídeo/X/@DailyLoud
Imagens de vídeo que registra o ataque à juíza - Reprodução/Vídeo/X/@DailyLoud

Na última quarta-feira, 3 de janeiro, a juíza Mary Kay Holthus foi atacada por um homem enquanto lia sua sentença, em um tribunal no estado norte-americano de Nevada. Além dela, um outro oficial também ficou ferido.

Conforme pode ser visto em vídeo gravado no momento do ataque, o réu — Delone Redden, de 30 anos — recebia sua sentença quando, de repente, saltou para cima da juíza. Vale mencionar que ele já estava sendo condenado por uma recente agressão agravada com lesões corporais, e tinha até mesmo se declarado culpado antes do ataque, segundo a CNN Brasil.

No entanto, em meio ao julgamento, ele fez um pedido de pagamento de fiança pelo ocorrido, o que foi negado. Foi então que ele partiu para cima da juíza. No vídeo, é possível vê-lo socando-a repetidamente e gritando palavrões, enquanto agentes de segurança e um outro oficial tentavam impedi-lo.

Após o caos

Depois do ocorrido, o canal local KTNV informou que a juíza Holthus sofreu alguns ferimentos e que sua condição de saúde estava sendo monitorada. Um outro delegado, porém, que também aparece nas imagens tentando interromper o ataque, chegou a ser hospitalizado, mas logo foi liberado. O réu, por sua vez, foi preso.

No X, antigo Twitter, a Procuradoria-Geral de Nevada se pronunciou sobre o ocorrido, e desejou melhoras à juíza: "Enviamos nossos mais sinceros votos de melhoras à juíza do Tribunal Distrital Mary Kay Holthus e ao delegado ferido em seu tribunal hoje. A sua dedicação à justiça e ao tribunal é verdadeiramente louvável. Desejamos a ambos uma rápida recuperação."