Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu Britânico

Após desvio de peças da coleção, diretor do Museu Britânico deixa cargo

A renúncia do diretor do Museu Britânico foi anunciada nesta sexta-feira, 25

Redação Publicado em 25/08/2023, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto mostra o interior do Museu Britânico - Getty Images
Foto mostra o interior do Museu Britânico - Getty Images

Nesta sexta-feira, 25, Hartwig Fischer, diretor do Museu Britânico, renunciou ao seu cargo em meio as recentes revelações do desvio de peças da coleção da instituição. O roubo dos itens demonstrou um grave problema no sistema de segurança do Museu

Segundo a AFP, o diretor disse afirmou que: "A responsabilidade por estas falhas cabe, em última instância, ao seu diretor", e também disse que a instituição "não respondeu com o rigor necessário" aos alertas recebidos. 

Vale destacar que, Peter Higgs, de 56 anos, um funcionário que trabalhou por anos no museu, foi demitido após peças do acervo da instituição desaparecerem. Em seguida, parte delas foram vendidas no site eBay por um valor muito inferior.

Outros detalhes 

O funcionário demitido, no entanto, nega ter cometido o crime. Para o The Times, o filho dele, identificado como Greg, comentou:

O nome dele foi completamente arrastado na lama e demonizado. Ele não está bem desde que isso aconteceu. Tem sido muito triste vê-lo tão chateado o tempo todo por causa disso”.