Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Site da família real retira título de “sua alteza real” do príncipe Harry

As mudanças quanto aos títulos de Meghan e Harry foram reveladas ainda em 2020

Redação Publicado em 08/08/2023, às 19h41 - Atualizado em 09/08/2023, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry - Getty Images

Nesta terça-feira, 8, foi publicado pela People que o site oficial da família real atualizou, removendo da página do príncipe Harry, as referências ao título de “sua alteza real”. Agora, Harry teve o título atualizado para “o duque ou o duque de Sussex”, mesmo sem ele ter recebido da rainha Elizabeth II o ducado. 

As referências removidas do site se encontravam ligadas a um trabalho que o príncipe fez em 2016, em que buscava estimular o aumento da conscientização acerca da Aids e do vírus HIV.

Vale destacar que, segundo repercutiu a CNN Brasil, depois que a avó de Harry faleceu, o site ainda não havia sido atualizado completamente, e conforme relatou o jornal Express, recentemente, o portal apresentava informações em que o rei Charles era tido como “o príncipe de Gales” e a rainha Elizabeth era considerada a monarca atual.

Porém, um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham e divulgado pelo jornal dizia que “o site da Família Real contém mais de cinco mil páginas de informações sobre a vida e obra da Família Real. Após a morte de sua majestade, a rainha Elizabeth 2ª, o conteúdo foi revisitado e atualizado periodicamente. Alguns conteúdos podem estar desatualizados até que este processo seja concluído”.

Mudanças  

Quanto aos títulos que Meghan e Harry carregavam, as mudanças que obtiveram foram reveladas ainda em 2020. De acordo com a People, quando o duque de Sussex comentou sobre os novos caminhos que pretendia seguir em sua vida, o Palácio de Buckingham disse:

Os Sussex não usarão seus títulos de HRN [abreviação do termo sua alteza real, em português] pois não são mais membros ativos da família real […]”.