Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pilhas

Após exames, médicos encontram 55 pilhas dentro do corpo de uma mulher

Mulher irlandesa teve que passar por cirurgia para retirar 55 pilhas dentro do seu estômago

Redação Publicado em 21/09/2022, às 13h36 - Atualizado em 25/09/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilhas encontradas dentro da mulher após radiografia - Divulgação/Irish Medical Journal
Pilhas encontradas dentro da mulher após radiografia - Divulgação/Irish Medical Journal

Um grupo de médicos do hospital Universitário de St. Vincent, em Dublin, Irlanda, se surpreenderam ao descobrirem, por uma radiografia, que uma mulher de 66 anos havia engolido 55 pilhas.

O inesperado caso foi registrado pelo 'Irish Medical Journal'. O veículo informou que a intenção da mulher ao engolir os objetos era de automutilação.

Consulta

Conforme publicado no UOL, ao decorrer da consulta no hospital irlandês, os médicos encontraram algumas formas inusitadas dentro do corpo da mulher. Após realizarem mais observações, eles afirmaram serem baterias.

No total, os profissionais da saúde encontraram 55 pilhas, sendo entre elas AA (pilhas pequenas) e AAA (pilhas palito) nas regiões do intestino e do estômago da paciente. Os doutores informaram que os objetos sairiam do corpo dela a qualquer instante pelas fezes.

Após uma semana do inesperado caso, somente 5 pilhas AA saíram espontaneamente. Em virtude dos restantes dos objetos não saírem de forma natural e a paciente sentir fortes dores, os médicos tiveram que realizar uma cirurgia na mulher. Graças a um pequeno corte na região do estômago, eles retiraram 46 pilhas AA e AAA dela. As outras quatro foram puxadas pelo reto.

Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, informou no relatório publicado pelo Irish Medical Journal, que até momento  "este caso representa o maior número relatado de pilhas ingeridas".

Divulgação/Irish Medical Journal - Pilhas que estavam dentro do corpo de paciente.

Riscos

Os médicos apontaram no relatório que engolir esses tipos de objetos pode afetar o comportamento dos órgãos, gerando efeitos colaterais.

Eles usaram como exemplo, caso as baterias ficassem paradas na garganta, a saliva produzida poderia gerar uma corrente elétrica que causaria uma reação química com potencial de queimar a região do esôfago. Fora isso, também existe a chance de ocorre um  vazamento químico das pilhas dentro do corpo.