Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após mais de 300 anos, livro é devolvido para biblioteca de catedral britânica

A devolução do objeto apenas aconteceu por conta de um pedido inusitado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 17/07/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando o livro devolvido - Divulgação / UPI
Imagem mostrando o livro devolvido - Divulgação / UPI

Na semana passada, o reverendo Keith Farrow, da Catedral de Sheffield, na Inglaterra, teve uma grande surpresa ao receber a devolução de um livro via correio — isso pois a obra, que fora escrita em 1688 e reimpressa em 1709, havia sido pego emprestada mais de 300 anos antes

“Dentro, na verdade é datado de 1709 e está muito bem escrito, diz que 'este livro pertence à biblioteca da igreja de Sheffield', que é a Catedral de Sheffield", comentou o homem religioso, segundo repercutido pela Sputnik News. 

A biblioteca da Catedral ficou aberta ao público até o ano de 1800. A história por trás da devolução algumas centenas de anos atrasada era curiosa: 

"Ele [o livro] voltou para nós porque uma senhora do País de Gales, cuja madrinha faleceu, encontrou-o entre os seus pertences. Em seu testamento estava o legado de que o deveria devolver à Catedral de Sheffield”, revelou Farrow ainda. 

O reverendo também comentou, brincando, que poderia pagar por “um telhado novo” com o dinheiro da taxa que seria normalmente cobrada pelo atraso. Porém, como é uma situação de exceção, ele prometeu à família que não cobraria nenhuma multa — já que reaver a obra histórica era recompensa o suficiente.