Notícias » Família Real Britânica

Após post sobre racismo, príncipe William é detonado por internautas: 'Agora faça isso por Meghan'

O duque de Cambridge condenou os ataques racistas direcionados aos jogadores de futebol da Inglaterra, contudo, a falta de posicionamento em outra ocasião desencadeou críticas

Penélope Coelho Publicado em 15/07/2021, às 12h00 - Atualizado às 15h54

William e Meghan, em 2018
William e Meghan, em 2018 - Getty Images

Na última segunda-feira, 12, o príncipe William usou seu Twitter para condenar os casos de racismo relacionados aos jogadores de futebol da seleção Inglaterra.

Totalmente inaceitável que os jogadores tenham que suportar esse comportamento repulsivo. Deve parar agora e todos os envolvidos devem ser responsabilizados”, escreveu o príncipe.

Acontece que, no último domingo, 11, os atletas Marcus Rashford, Jordan Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ataques racistas após a seleção perder nos pênaltis para a Itália, na final da UEFA EURO.

Ao falar sobre o assunto, o duque de Cambridge foi cobrado pela falta de posicionamento em outro caso, como revelou uma reportagem do portal Metro World News. Segundo a publicação, William recebeu críticas por não ter se posicionado em relação ao racismo sofrido pela cunhada, Meghan Markle e pelo sobrinho Archie.

Isso porque, em março deste ano, a esposa do príncipe Harry revelou em entrevista à Oprah Winfrey que um membro da família real — que não foi identificado — demonstrou preocupação sobre o tom de pele de seu filho.

Em seu Twitter, o duque foi questionado sobre o fato de não ter defendido a cunhada publicamente: “Ótimo. Agora faça isso por Meghan Markle”, respondeu um usuário da rede social.

Você tem a capacidade de condenar o racismo, não apenas no futebol, mas quando ele é direcionado a seus próprios familiares. Por favor, use esse poder. Isso falaria muito”, escreveu outro internauta.

Sabe-se que após as revelações da ex-atriz norte-americana na entrevista, a rainha Elizabeth II emitiu um comunicado e definiu o caso como “preocupante”.


Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.