Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olimpíadas

Após medalha, Simone Biles revela que perdeu alguém durante as Olimpíadas

Logo depois de conquistar o terceiro lugar nas finais da trave em Tóquio, a ginasta norte-americana falou sobre seu luto

Pamela Malva Publicado em 04/08/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles com medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
Simone Biles com medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio - Getty Images

Pouco antes das finais individuais de ginástica nas Olimpíadas de Tóquio, a norte-americana Simone Biles, anunciou que iria desistir das modalidaes em que competia sozinha. Nesta terça-feira, 03, depois de conquistar a medalha de bronze na trave, a ginasta revelou que perdeu uma tia durante os Jogos Olímpicos, segundo a CNN.

Então preferida aos pódios do esporte, a norte-americana teria priorizado sua saúde mental ao desistir de quatro das finais individuais nas Olimpíadas. Agora, a revelação reacendeu a discussão de que os atletas têm muito mais com o que se preocupar.

Há dois dias minha tia faleceu inesperadamente e isso era algo que eu também não esperava que acontecesse nos Jogos Olímpicos”, revelou Biles. “Então, no final do dia, você tem que estar um pouco mais atento ao que diz online, porque você não tem ideia do que esses atletas estão passando, bem como (em) seus esportes.”

Sem deixar de citar a importância da saúde mental em seus discursos, Simone ainda falou sobre o próprio acompanhamento psicológico nos preparativos para a final da trave. “Todos os dias eu tinha que ser avaliada clinicamente pelos médicos”, narrou.

“E depois tinha duas sessões com um psicólogo do esporte, o que meio que ajudou a me manter mais equilibrada”, finalizou a norte-americana. “Fui liberada para disputar a trave, o que eu honestamente não achei que teria permissão de fazer.”