Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Após proibição de Meghan em Balmoral, Harry recusou jantar com Charles

Em meio ao velório da rainha Elizabeth II, o clima de desconforto acometeu a Família Real Britânica

Redação Publicado em 24/09/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan e Harry em fotografia - Getty Images
Meghan e Harry em fotografia - Getty Images

Em meio aos preparativos para a cerimônia funerária da rainha Elizabeth II, um mal estar causado entre o rei Charles III e o príncipe Harry resultou em desconforto no Castelo de Balmoral. Por lá, os membros da família se reuniam após a confirmação do falecimento, mas William e Harry foram impedidos de levar suas companheiras em cunho emergencial.

O jornal britânico The Sun aponta que o impedimento enfureceu Harry, causando uma discussão contra o pai pouco após a morte da avó. Dado o episódio, o príncipe, que se retirou dos compromissos monárquicos em 2021, recusou-se a jantar com Charles e a esposa, Camilla Parker Bowles, na mesma noite.

De acordo com o veículo, ele ainda preferiu se unir com os tios, Andrew, Anne e Edward, para de alimentar. Tal ato foi visto como um grande desprezo por uma fonte da realeza consultada pelo jornal. Pouco depois, ele pegou um voo comercial, sem auxílio da família, para Londres, de maneira a se juntar com Meghan Marklee, ao menos, cumprir os compromissos do velório.

"Charles disse a Harry que não era certo ou apropriado que Meghan estivesse em Balmoral em um momento tão triste. Foi dito para ele que Kate [Middleton, esposa de William] não iria e que os presentes realmente deveriam ser limitados à família mais próxima. Charles deixou muito, muito claro que Meghan não seria bem-vinda", declarou uma fonte anônima à publicação britânica.