Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Camilla Parker Bowles corta o cabelo no mesmo local há mais de 30 anos

A nova rainha consorte da Família Real Britânica possui acordos especiais no conceituado salão, que também atende Angelina Jolie

Redação Publicado em 17/09/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camilla Parker Bowles durante evento - Getty Images
Camilla Parker Bowles durante evento - Getty Images

Camilla Parker Bowles se tornou rainha consorte ao acompanhar o marido na passagem do trono máximo da Família Real Britânica, tornando-se rei Charles III. Se o longevo relacionamento do casal já é conhecido pelas polêmicas envolvendo a relação anterior do monarca com Diana Spencer, os hábitos da intimidade de Camilla são mais tranquilos do que os problemas internos.

Seu corte de cabelo, em específico, já é conhecido pelos admiradores da realeza. Curtos e loiros, são escovados para fora, além de formarem uma franja frontal, separada em duas partes. O que muitos não sabem, no entanto, é que o corte é realizado sempre pela mesma pessoa, no mesmo salão de beleza, há mais de 30 anos.

Quem cuida das madeixas é Jo Hansford, dona do estabelecimento localizado em Mayfair, bairro no centro de Londres, também frequentado pela estrela hollywoodiana Angelina Jolie. O volume nas laterais e penteado para os lados opostos ao rosto caracteriza o corte pelos nomes de “shag” ou “shaggy”, como informou a Perfil Brasil.

Preço salgado

A cliente antiga tem tratativas especiais no salão, conforme estipulado em contrato feito conjuntamente com cabeleireira, garantindo a confidencialidade sobre seus serviços estéticos, visitas e até mesmo comentários feitos dentro do estabelecimento.

Para quem não é freguês assíduo, o valor pode surpreender; um corte por lá custa até 160 libras esterlinas (aproximadamente R$ 803 na cotação atual). Já a coloração, especialidade do local, sai por 155 libras (pouco mais de R$ 939).