Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hospital

Após receber alta de UTI, detento pula do 5º andar de hospital para tentar fugir

Nesse último domingo, 18, homem pulou do 5º andar de um hospital para tentar escapar da polícia

Redação Publicado em 19/09/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de ambulância - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de ambulância - Divulgação/Pixabay

Um homem de 42 anos internado no setor dos queimados em um hospital localizado no bairro Bigorrilho, em Curitiba, pulou do quinto andar do local nesse último domingo, 18. Ele foi responsável por colocar fogo na ala da prisão onde ficou retido por dez dias.

Segundo informações do UOL, uma pessoa que estava próxima ao local viu a cena do homem caindo e contou ao veículo que durante a fuga, ele acabou se desequilibrando e caindo da janela.

Ainda não foi anunciado as condições de saúde do homem, porém, foi informado que ele se encontra em um estado crítico na UTI.

Queda

As pessoas que estavam por perto no momento do ocorrido, informaram que escutaram um barulho de vidro sendo quebrado e ao olharem para cima, viram o homem tentando escapar do hospital.

O motorista de aplicativo, Rubens Oliveira, 34, disse que ele estava gritando "'vão me matar' e em seguida tentou voltar para dentro, mas ele se desequilibrou e caiu em cima do telhado". O motorista completou dizendo que a cena foi "assustadora".

Logo em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o prisioneiro. Ao chegar no hospital, encontraram o homem desmaiado e em parada cardiorrespiratória. Em virtude do seu estado grave, os bombeiros o entubaram ainda no telhado do local e logo depois, o levaram para dentro de uma das salas de atendimento para receber os devidos cuidados.

O tenente Matheus Cândido, cedeu uma entrevista ao UOL, falando das dificuldades que tiveram para retirar o paciente do local.

Enfrentamos muita dificuldade para acessar o local e quando encontramos ele já estava desacordado. Fizemos todos os procedimentos, mas para tirar ele de lá foi difícil. Usamos várias cordas e uma maca grande. Socorremos ele com vida para o hospital. Tivemos que agir rápido".

O detento que estava internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, sob guarda policial devido a um "acidente de trânsito e por ter ateado fogo em carceragem", tentou fugir do local após receber alta da UTI, segundo o hospital.

A Polícia Militar ainda divulgou uma nota explicando que durante o acompanhamento de um detento no hospital, os policiais não ficam dentro das salas de unidade médica, mas que "neste caso, foram acionados quando houve a tentativa de fuga".