Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peru

Após ter vitória confirmada, Pedro Castillo assume presidência do Peru

A cerimônia de posse contou com a presença de outros líderes da América do Sul, mas Bolsonaro não compareceu

Penélope Coelho Publicado em 29/07/2021, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Posse de Pedro Castillo - Getty Images
Posse de Pedro Castillo - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 28, pelo portal de notícias G1, o socialista Pedro Castillo, de 51 anos, assumiu ontem a presidência do Peru. O político tomou posse em um momento complicado e têm assuntos para tratar com urgência, como a pandemia de Covid-19 e a recuperação da economia do país.

Ao assumir, o professor de escola pública e filho de camponeses prometeu uma “nova Constituição” e “um Peru sem corrupção”. Na ocasião, Castillo prestou juramento e anunciou a criação de um Ministério de Ciência e Tecnologia.

Segundo revelado na reportagem, alguns líderes de nações latino-americanas compareceram ao evento. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi o único representante de um país vizinho do Peru que não esteve na cerimônia. O vice-presidente, Hamilton Mourão, foi em seu lugar.

A posse do presidente eleito do Peru acontece mais de um mês depois das eleições, sua vitória só foi confirmada na semana passada, após sua adversária Keiko Fujimori acusar uma possível fraude, contudo, foi comprovado que a eleição foi legítima.