Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aquário gigante

Aquário gigante contendo um milhão de litros explode em hotel na Alemanha

O aquário, uma das principais atrações do local, explodiu na madrugada desta sexta-feira, 16

Redação Publicado em 16/12/2022, às 11h50 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aquário localiado em Berlim, Alemanha - Divulgação/Vídeo/Twitter:@QuakeChaser35 @JoaoRochaGomes
Aquário localiado em Berlim, Alemanha - Divulgação/Vídeo/Twitter:@QuakeChaser35 @JoaoRochaGomes

Um terrível acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16, em Berlim, na Alemanha. Conforme divulgado pela CNN, um aquário gigante que abrangia um milhão de litros de água acabou explodindo, inundando o hotel em que ele estava localizado.

Segundo informações do UOL, o acidente, que acabou ferindo dois moradores devido ao vidro, foi filmado e divulgado por diversas pessoas que estavam no local.

Acidente

O AquaDom, nome do aquário, comportava 1.500 peixes e tinha 16 metros de altura com 11,5 metros de diâmetro, se encontrava no saguão de um hotel da rede Radisson, na capital do país, Berlim. A água acabou entrando nos três primeiros andares do local e se espalhando nas ruas próximas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a pressão do acidente, além de abalar a arquitetura do local, também destruiu janelas e portas, espalhando pedaços de vidro pela rua.

Ainda de acordo com a fonte, às duas pessoas que se machucaram com ocorrido foram encaminhadas para um hospital próximo, mas ainda não foi divulgado o estado de saúde de cada um. Os moradores do hotel foram realocados para outro lugar.

Uma equipe técnica analisou o caso com cem bombeiros e cem autoridades. Até o momento, tudo indicada que a estrutura cilíndrica estava com algum problema técnico.