Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Ex-empregada do ator: Quem é a mãe de filho que mais se parece com Schwarzenegger?

Fruto de relacionamento extraconjugal do astro de 'True Lies', o jovem surpreende pela semelhança com o pai

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 13/04/2023, às 19h00 - Atualizado em 14/04/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem contendo Arnold na época do Mr. Olympia com o filho Joseph atualmente - Divulgação / Redes sociais
Montagem contendo Arnold na época do Mr. Olympia com o filho Joseph atualmente - Divulgação / Redes sociais

No ano de 2011, o mundo das celebridades era abalado com a descoberta de uma paternidade até então desconhecida, justamente contendo um dos maiores nomes da história de Hollywood: Arnold Schwarzenegger. Naquela altura, o astro não apenas era consolidado ao compor grandes produções do cinema, como ‘True Lies’ e a franquia ‘Exterminador do Futuro’, mas havia concluído com êxito seu mandato como governador da Califórnia.

Todavia, naquele ano ele se tornava publicamente conhecido como pai do pequeno Joseph Baena, na época com 13 anos de idade. O garoto não era fruto do conhecido casamento do ex-campeão do Mr. Olympia com Maria Shriver, sobrinha do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, que perdurava por décadas.

Arnold e Maria Shriver em lançamento de filme no ano de 2001 / Crédito: Getty Images

Joseph é fruto de um caso extraconjugal do ator, que não apenas chocou os fãs ao estampar tabloides, como resultou na separação do matrimônio. Maria, que firmou a união com Schwarzenegger em 1986, quando ele havia recém-interrompido as competições de bodybuilding, deixou de morar com o ex-governador ainda em 2011, mas o divórcio só foi concluído em 2021.

Depois de todo o impacto na vida amorosa e na imagem pública do político e ator, restava saber quem era a pivô do término. A surpresa se revelou ao descobrirem que se tratava de uma mulher do convívio diário do casal: era a governanta da mansão onde moravam, como repercutiu a revista Veja na época da descoberta.

Quem era a governanta?

Identificada como Mildred Patricia Baena, a mulher trabalhava na casa de Schwarzenegger e de sua esposa por mais de 20 anos. Acabou engravidando do ator em 1996, assumindo a gestação de Joseph em segredo por anos, até que solicitou o reconhecimento legal do filho, visto que o patrão tinha conhecimento de que era o genitor do adolescente.

Joseph em fotografia recente com a mãe / Crédito: Divulgação / Redes sociais

Apesar de manter o caso em segredo, o momento da revelação não significou uma virada; Mildred se manteve distante da mídia após a revelação do caso. Pouco se sabe sobre sua vida atual, mas é sabido que ela recebeu uma pensão informal de Schwarzenegger para criar Joseph, segundo a Veja.

Em sua autobiografia "Total Recall: My Unbelievably True Life Story”, o ator acrescentou que se recordava perfeitamente da ocasião onde se relacionou com a governanta, detalhando que ocorreu numa casa de hóspedes de sua mansão quando a esposa havia viajado com os filhos. A revelação para Maria ocorreu durante uma sessão de terapia de casal.

Joseph, agora com 25 anos, tem um relacionamento próximo com seu pai, que o guia no mundo fitness, chamando atenção pelo porte físico semelhante ao do pai nos tempos de referência da hipertrofia. Contudo, não usa o sobrenome paterno, de maneira a evitar quaisquer tipo de vantagens dada a relevância internacional de Arnold.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!