Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Arqueólogo encontra ruínas de antiga igreja durante mergulho no Mar Negro

Na Turquia, o pesquisador descobriu os destroços a cerca de 15 metros abaixo da superfície

Isabela Barreiros Publicado em 20/10/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os destroços da igreja - Divulgação/AA Photo
Os destroços da igreja - Divulgação/AA Photo

Durante um trabalho de mergulhos realizado por um arqueólogo subaquático do Museu de Arqueologia Subaquática de Bodrum, ontem, 19, foram descobertos os destroços de uma antiga igreja, no Lago Gaga, na parte turca do Mar Negro, mais especificamente no distrito de Fatsa.

As impressionantes ruínas foram descobertas a 15 metros abaixo da superfície, sendo que o lago possui uma profundidade entre 10 e 15 metros, com por volta de 6 hectares de área.

Crédito: Divulgação/AA PHOTO

Segundo o chefe da Direção Provincial de Cultura e Turismo, Uğur Toparlak, principal responsável pelas descobertas arqueológicas da região, ainda não foi possível datar a igreja encontrada. Ainda serão realizados estudos no local para que se possa descobrir a idade da estrutura.

Além disso, as autoridades também relembraram que a região já é protegida pela lei turca como um sítio arqueológico, assim, o lago também está dentro dessa classificação. Toparlak informou que um laudo para as ruínas da igreja ainda será elaborado.